Na primeira sessão deliberativa do ano após a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, o plenário aprovou na tarde desta terça-feira (7/2), a urgência para apreciação do projeto de lei que, na prática, revoga uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A resolução previa a punição de partidos que não apresentarem suas prestações de contas anuais e a restrição do funcionamento de comissões provisórias nos Estados e municípios.
A urgência foi aprovada por 314 votos a favor, 17 contra e quatro abstenções. No plenário, só o PSOL se posicionou como bancada contra a aprovação da urgência por considerar que o projeto avança sobre prerrogativas do TSE.
A pressa dos partidos acontece porque a norma do TSE passará a valer a partir de março deste ano. Aprovada em dezembro de 2015, ela foi suspensa por um ano em 3 de março de 2016, após partidos pedirem mais tempo para se ajustar às novas regras.
Enfim, mais uma tentativa para manter impune os partidos políticos que levaram o Brasil à crise.
Postado por WM Internet
as 10:22
e tem
2 comentarios >
|
Brasil zil zil...! O FHC tava certo: Esse país é a caixa de Pandora!!!
TODOS os partidos levaram o Brazil à crise.TODOS.Como ainda tem quem se negue a ver isso? Uns em maior outros em menor proporção,mas TODOS colaboraram.Então uma VARREDURA se faz necessária.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog