São cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e cinco conduções coercitivas, além de 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal de Porto Alegre
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça, a Operação Satelles, com o objetivo de reprimir o comércio e operação de receptores de TV via satélite. A ação, realizada em conjunto com a Receita Federal, investiga os crimes de contrabando e descaminho, lavagem de dinheiro e ocultação de bens, associação criminosa, estelionato (fraudes para obtenção irregular de acessos a sinais televisivos pagos), além de sonegação fiscal.
Os grupos criminosos investigados – dois deles baseados em Porto Alegre e um terceiro em Ciudad del Este, no Paraguai – seriam responsáveis pela comercialização, em todo o território nacional, de mais de 90 mil receptores nos últimos cinco anos. Nesse mesmo período, esses grupos movimentaram mais de R$ 35 milhões de origem ilícita em contas bancárias pessoais e de terceiros.
São cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e cinco conduções coercitivas, além de 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal de Porto Alegre. Também foi determinado o sequestro de 13 imóveis e sete veículos (patrimônio avaliado em cerca de R$ 4 milhões) e o bloqueio das contas bancárias e aplicações financeiras vinculadas aos investigados.
A Justiça Federal também determinou o congelamento dos domínios de internet utilizados pelos investigados, e sites usados para a comercialização, em todo o Brasil, dos produtos eletrônicos contrabandeados. Participam da operação mais de 70 policiais federais, além de servidores da Receita Federal e fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Postado por WM Internet
as 12:47
e tem
3 comentarios >
|
Sim, a "Justiça" mandando soltar apenados perigosos por falta de vagas e querem prender "ladrões de galinhas". Isso é Brazil ziu ziu....
Tomara que venham mais doações.Lá os idosos recebem muita atençao e cuidados.Encontram lá atençao que nem sempre teriam em casa.
Corrupçao generalizada...na politica...nos setores publicos e privados...nas famílias...que mundo é esse? Como cobrar de governantes se pais não respeitam filhos e filhos sacaneiam os pais? A ganância está entranhada nas pessoas...falência do ser humano cada vez mais desumano...e nas redes sociais suas falácias são de exemplo de virtude...Deus Pai salve a humanidade de seu instinto egoísta...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog