A perda diária de ao menos R$ 300 milhões imposta à indústria gaúcha pela greve dos caminhoneiros fez fábricas apelarem para o trabalho no feriado da última quinta-feira e no fim de semana para tentar recuperar parte dos prejuízos. O esforço é notado principalmente no setor de alimentos, segmento mais afetado pelo fluxo trancado de mercadorias nas estradas.
Levantamento da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) indica que, em 10 dias de movimento, o custo com a perda de insumos e de receita chegou a R$ 2,9 bilhões. O cálculo não inclui gastos necessários para retomada das operações nas plantas e as multas por atrasos nas entregas. LEIA MAIS AQUI
Os boatos sobre uma nova greve por parte das empresas continuam em grupos do Whatsapp. As empresas tem desmentido esses boatos, até porque esse tipo de paralisação seria considerado locaute e elas estariam sujeitas a multas e sanções pesadas. Leia mais sobre este boato aqui.
Aliás em tempos de muitos boatos, sempre é bom conferir antes de distribuir inverdade, mentiras ou fake news. O site boato.org é especialista neste assunto, não custa dar uma passada lá e verificar antes a informação.
Postado por WM Internet
as 09:46
e tem
16 comentarios >
|
É dificil saber o que é e o que não é mentira nesse país.Tô começando à acreditar que esse país é uma ilusão de ótica coletiva.
Produção de petróleo do pré-sal avança e bate novo recorde.
A Petrobras vai bem,obrigado! Já o país,pode ir à bancarrota que quem quebra é o povo...
Os mercado em Tapera infelizmente não da pra querer com preços abusivos,o jeito é se organizar e comprar em Carazinho que da uma grande diferença de valores na hora de pagar num atacadão. Tapera a duzia de ovos quase 8 reais, Carazinho uma bandeja com 30 ovos, um pouco mais de 6 reais, sem contar o resto dos produtos. Com todo o respeito, depois que perder a maioria dos clientes não adianta se lamentar, é muito grande a diferença de preço e isso é fato não e boato.
A bola está na marca do penalty para os militares assumirem o comando do país.
Acho que é o que nos resta apoiar, para que hajam mudanças profundas no comando do nosso Brasil. Um país onde as leis são feitas para beneficiar cada vez mais os políticos, que enriqueceram, enquanto a população está cada vez mais abandonada, sem saúde , educação, segurança e transportes.
Não acredito mais em intervenção militar no poder.Os militares estão em zona de conforto e não vão entrar em conflito por uma causa que vai lhes custar esforço e demanda de dedicação e racionalidade.
Só pobre que vai pra Carazinho e enche o carro velho com pouca gasolina tudo podre caíndo aos pedaços com produtos bem mais barato. Assim fica menos fila menos congestionamento pra quem é rico e tem dinheiro pra comprar e gasta aqui em Tapera, e não tem que tá dividindo fila com chinelão como um tipo que nem voce que nem paga as compras direito, vai e se muda pra Carazinho seu pé de chinelo e deixa menos fila aqui nos mercado, quem pode, pode e quem tem dinheiro contado que vá embora daqui. Aqui é cidade de rico, o comercio todo agradeçe se voce for comprar lá e não aqui, nos temos dinheiro pra pagar os produto e o valor da gasolina que tiver no mercado, aqui é cidade de burgues e não de miseravel.
Não podemos perder a esperança. (sobre o comentário das 14:44). VOTE em BOLSONARO, daí o bixo vai pegar.
Já dizia o Tiririca: PIOR DO TÁ NÃO FICA.
Quero que meus filhos e netos acreditem nesse país.
Quem pode mais chora menos, Tapera é dos BURGÉS e não chinelo, CarZinho é pra pobre que vão lá, quem pode mais chora menos chinelo descartavel aqui quem manda e nois, se não tá contente vaza, podem aumentar os preco tamonem ai temo dinheriro pra gastar.
De mercado quem não tiver pra pagar vaza daqui,Tapera cidade rica vai ta fazendo promoção de produtos baratos? O que você pensa da vida? Aqui é uma cidade de burgues vaza daqui, aposentado que fica preso e paga o valor que for e que tiver que pagar e ainda acha bom. Aqui se for precido pagamos ate 20 reais a gasolina, se achar ruím, vaza, aqui e cidade pra nos dormir e acordar bem não pra chinelão aqui é tapera.
Outro assunto preocupante é essa juventude que aí está: Dá pra esperar alguma coisa(b0a) dessa galera?
Para aqueles que, como eu, prestaram o serviço militar obrigatório, hoje concluo que esse tempo não foi perdido. Pelo contrário. Alés da educação que tive dos meus, o respeito aos mais velhos e aos professores, a rigidez dos militares me fizeram ver que nada foi em vão.
Talvez seja esse o momento de elegermos um candidato que pense nos brasileiros, como os brasileiros, e para os brasileiros.
Falando em serviço Militar,primeira mente quero deixar os parabéns, o respeito, admiração e orgulho que tenho pela nossa Brigada que vem fazendo um belo trabalho em nosso município.Eles sim da pra dizer com todo respeito que são uns verdadeiros Heróis por que é uma profissão de risco que deveria ser bem mais valorizada e quando a gente tiver qualquer tipo de problema é a eles que primeiro recorremos, todos devem respeita-los.Alguém sabe dizer porque só no RS é chamado de BM, Brigada Militar e nos outros estados de PM, Polícia Militar?
COMENTÁRIO DE 5 de junho de 2018 14:44 - JÁ QUE VC É RICO E TEM TANTO DINHEIRO, APROVEITA E FAZ UMAS AULAS DE PORTUGUÊS ANTES DE POSTAR OUTRO COMENTÁRIO.
Em Tapera só fica quem tem dinheiro mesmo ou nasceu num berço de ouro, infelizmente é cidade de rico, e quem pode se defender de preços altos vai mesmo pra Carazinho dá uma grande diferença pra quem tem o dinheiro contado. O que poderia ter em Tapera mais empregos, oportunidade pros jovens, não pode ter pensamentos egoístas como certos comentários de que eu tenho dinheiro e o resto que se foda. Tapera precisa evoluir, hoje pra um jovem , um pai de família trabalhar tem que ser longe daqui porque aqui so tem burguês pra mandar na cidade, Tapera precisa de empregos, ela infelizmente tá parando no tempo, quem tem que sorte e quem não tem que se lasque, é assim o pensamento de alguns empresarios.
COMPLEMENTANDO COMENTÁRIO DE 4 de junho de 2018 18:34 - Se for fazer as compras em Carazinho, em dois ou três itens que se comprar, já se tira o valor do combustível gasto no trajeto, nos demais itens é só economia. A diferença de preços é exorbitante, ou seja, vale a pena e MUITO comprar no Hiper em Carazinho, preços até 50% mais em conta comparados aos mercados daqui de Tapera.
O comentário de 12 de junho 08:49 disse tudo, a economia é grande, eu e toda minha familia e boa parte de amigos se programamos e fizemos o ranhco no Atacadão e olha, sobra um bom dinheiro uma grande econômica do bolso de quem precisa. Quem mantem os mercados de Tapera não é so os ricos, o dinheiro é o mesmo, depois que quebrar os mercados de Tapera não adianta reclamar, rico ou pobre consome produtos do mesmo jeito só que Carazinho é muito mais barato imagina vir um Atacadão desses pra Tapera, concorrencia sem exploração, ai sim eu queria ver o bixo pegar. Mercados de Tapera, depois que 90% dos clientes mudar pra la não adianta chorar a diferença é muito grande mesmo indo de carro e fora o preço da gasolina do Boa Vista.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog