As imagens são do circuito interno de um micro-ônibus. Elas mostram diversas pessoas sentadas: homens, idosos, crianças e até uma mãe amamentando seu bebê. Ninguém usava o cinto de segurança. De repente, os passageiros começam a perceber que algo está errado. O motorista perde o controle do veículo e apesar de tentarem se segurar, as pessoas são jogadas para todas as direções, inclusive mãe e bebê, que desaparecem da imagem. Em outro ângulo, a câmera mostra que mesmo com a violência do impacto, o motorista, que usa o cinto de segurança, permanece no banco.
O acidente aconteceu em 2016, mas as imagens foram divulgadas há poucos dias pela Polícia Rodoviária Federal e, agora, estão viralizando nas redes sociais. "O vídeo foi disponibilizado recentemente e está sendo utilizado para fins educativos em palestras em relação a não utilização do cinto de segurança em ônibus e micro-ônibus", explica Flávio Vasconcelos, chefe de comunicação da PRF no estado de Sergipe.
Segundo Flávio, onze pessoas ficaram feridas, mas, felizmente, ninguém morreu. O micro-ônibus capotou na BR 235, entre os municípios de Areia Branca e Itabaiana, no Agreste Central de Sergipe. "Milagrosamente, não houve mortes, apenas feridos. Em relação a mãe e o bebê, é uma situação que não conseguimos explicar. O colega que chegou ao local momentos após o acidente disse que encontrou os dois fora do veículo, em pé. Tanto ela quanto o bebê sem ferimentos. Já assistimos a esse vídeo mais de trezentas vezes, visualizamos frame a frame, e você percebe que ela começa a ser jogada e, de repente, desaparece de dentro do ônibus. São coisas que não se podem explicar", comentou.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog