A temperatura nesta segunda chegou a 38,3ºC em São Borja, na Fronteira Oeste, segundo dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia. Ainda no Oeste, Quaraí bateu em 37,4ºC. Livramento teve 35,7ºC. Em Santa Rosa, no Noroeste, a máxima foi de 37,9ºC. No Centro gaúcho, os termômetros indicaram 35,1ºC em São Gabriel. Nos vales, a máxima desta segunda em Teutônia chegou a 34,8ºC. Na Grande Porto Alegre, 33,2ºC em Campo Bom.
Nesta terça, o calor aumenta ainda mais no Rio Grande do Sul com máximas muito altas na maioria das regiões. O Noroeste gaúcho terá máximas ao redor de 40ºC, o que deve ocorrer também na região de Uruguaiana. Muitas cidades do Centro, Norte e o Oeste do Estado vão superar os 35ºC. Na Grande Porto Alegre, máximas de 35ºC até 37ºC.
A quarta-feira, entretanto, será o pior dia de calor com extremos de temperatura máxima. São esperadas marcas à tarde de 39ºC a 41ºC no Noroeste, no Oeste do Estado, em pontos do Centro do Estado
O Rio Grande do Sul está prestes a ter um importante alívio na nova estiagem que assola o Estado e já deixa mais de 50 municípios em situação de emergência.
O final deste mês de novembro e o começo de dezembro devem ser marcados por um período favorável à ocorrência de chuva no território gaúcho com precipitações freqüentes, de acordo com a análise da MetSul Meteorologia., nos vales e Grande Porto Alegre.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog