Tapera.Net - [email protected]
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Manifestação em Tapera

Alunos do Dionísio e Imaculada informam que estão organizando uma manifestação para esta segunda-feira, 01/07. A caminhada será pela parte da manhã saindo as 10 horas do Dionísio em direção a XV de Novembro. Os estudantes convidam toda comunidade para que, de forma pacífica, se manifeste pelas mudanças pretendidas.

O movimento em Tapera vem se aliar ao movimento nacional e regional. Na terça feira, houve um protesto pacífico em Não-Me-Toque - veja fotos e cartazes aqui . Em Espumoso, houve uma pequena manifestação na sexta-feira, 21/06.

Do Facebook de Giovana Durigon Cossul

"O Grêmio Estudantil Érico Veríssimo, do Instituto Imaculada, juntamente com os demais jovens do município de Tapera organizam uma manifestação pacífica marcada para o dia 01/07 às 10 horas. Toda a comunidade taperense está convidada para participar desta marcha, que percorrerá a avenida da cidade, por meio de cartazes, máscaras, apitos. Contamos com a participação de todos. #taperaacordou "


Postado por WM Internet as 12:41 e tem 41 comentarios
41 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

sou trabalhador e queria ir mas só posso sabado e domingo

27 de junho de 2013 às 13:28  
Anonymous Anônimo disse...

que seja pacifico vamos dizer "NÃO A VIOLENCIA " CHEGA AQUIM EM PORTO ALEGRE QUANTO VANDALISMO .

27 de junho de 2013 às 14:45  
Anonymous Anônimo disse...

e segnda tapera nao vai entrar na greve geral........p´rogramada para o brasil....ou em tapera ta tudo bem.......

27 de junho de 2013 às 15:28  
Anonymous Anônimo disse...

é válido, mas infelizmente a maioria desses alunos provavelmente sabe, mas não entende o porque das manifestações, porque não organizam na sexta no final da tarde??? sou trabalhador e também gostaria de participar, mas enfim...

27 de junho de 2013 às 17:22  
Anonymous Anônimo disse...

dois acidentes agora a pouco um no trevo de tapera, e outro entre tapera e ibiruba e parece q tem vittimas

27 de junho de 2013 às 19:23  
Anonymous Anônimo disse...

Nem na missa eles vao! E querem sair na rua pra protestar......... só pra matar aula mesmo......nanananana

27 de junho de 2013 às 21:33  
Anonymous Anônimo disse...

Bem q esse protesto poderia ser no final da tarde,certamente mais pessoas poderiam participar,principalmente as pessoas q trabalham até o fim da tarde.Seria fundamental que o povo protestasse contra o aumento disfarçado do IPTU proposto pela prefeitura q vai afetar, mais uma vez, o bolso dos trabalhadores assalariados. Coisas estranhas acontecem em Tapera, o Brasil todo reclamando,protestando contra a roubalheira q se instalou nesse pais e o nosso prefeito propondo um aumento disfarçado dos impostos.Tomara q protestem contra essa aberração q estão fazendo o povo engolir, depois não reclamem qdo. o carne dos impostos chegar . A hora e essa.CONTRA A FÚRIA ARRECADATORIA DA PREFEITURA.

28 de junho de 2013 às 01:42  
Anonymous Anônimo disse...

concordo com o comentário das 21;33, os alunos não podem ser obrigados a participar do protesto ainda mais em horário de aula, sou a favor do protesto então que seja feito em qualquer horário o melhor seria no final do dia e não pela manhã obrigando os alunos ,

28 de junho de 2013 às 08:54  
Anonymous Anônimo disse...

Achei que o movimento fosse pra afastar velhas práticas do Brasil como a de usar subterfúgios para não dar aula (muito usado nas escolas brasileiras).

28 de junho de 2013 às 12:30  
Anonymous Anônimo disse...

Não entendi.
Só alunos e professores?
Mas o protesto agora tem dono?
Ou é o tal do dividir para ficar bem pequeno.

Eu achei que todos tinham entendido que, assim como não se quer partidos se aproveitando, também não nos representa entidades ou categorias tentando pegar carona.

Ainda dá tempo de transformar este protesto em algo sério, que represente a população como um todo, sem partidos, sem bandeiras senão a de mudanças por um Brasil melhor, sem corrupção.

Troquem o horário para as 18:00, 6 da TARDE, como TODO o Brasil está fazendo. Horário que trabalhador, estudante, mãe, crianças e qualquer brasileiro tem condições de participar.

Minha opinião é de que não podemos nos dividir para que sejamos ouvidos. Outro podem ter opinião diversa.

Fica a pergunta: será que temos pessoas tentando amaciar para o governo dividindo as manifestações?

28 de junho de 2013 às 12:42  
Anonymous Anônimo disse...

Sou do gremio estudantil do imaculada, tem muitas pessoas de tapera que tem a mente fechada, que não pensam no bem na nação. E por serem mais velhos acham que os jovens só fazem baderna e só querem matar aula. NÓS ALUNOS ESTAMOS DISPOSTOS A FAZER NOSSA PARQUE E ESTAMOS CONVIDANDO A COMUNIDADE TAPERENSE PRA PARTICIPAR CONOSCO!

28 de junho de 2013 às 12:53  
Anonymous Anônimo disse...

só corrigindo o final : NÓS ALUNOS ESTAMOS DISPOSTOS A FAZER NOSSA PARTE E ESTAMOS CONVIDANDO A COMUNIDADE TAPERENSE PRA PARTICIPAR CONOSCO.

28 de junho de 2013 às 12:59  
Anonymous Anônimo disse...

O CPERS ta em campanha salarial?

28 de junho de 2013 às 13:04  
Anonymous Anônimo disse...

Também falaremos do desmatamento que está acontecendo em tapera, mostraremos nossa indignação com o rumo que o processo da boate kiss está tomando. Pois tapera teve três vitimas e até agora nada de respostas pros familiares. Abordaremos os temas, SALARIOS DO PROFESSORES, SAÚDE PRECARIA, CORRUPÇÃO...

28 de junho de 2013 às 13:09  
Anonymous Anônimo disse...

Li q os alunos tem q levar autorização. Quanta burocracia. Em Porto Alegre vai quem quer. Q coisa!

28 de junho de 2013 às 13:14  
Anonymous Anônimo disse...

LEMBRANDO TAMBÉM QUE ESTE PROTESTO É ABERTO A TODOS, QUANDO EU DIGO TODOS EU ME REFIRO AO POVO TAPERENSE, E AFIRMO AQUI QUE ESTE PROTESTO NÃO É COMANDADO E NEM TERÁ INFLUENCIA DE PARTIDO NENHUM. CONTRA A CORRUPÇÃO!!!!!

28 de junho de 2013 às 13:15  
Anonymous Anônimo disse...

NA ESCOLA IMACULADA ALUNO NÃO PRECISA LEVAR AUTORIZAÇÃO PRA IR NO PROTESTO... CREIO QUE NEM NA ESCOLA DIONISIO PRECISE.

28 de junho de 2013 às 13:18  
Anonymous Anônimo disse...

Quando citei protesto em Tapera teve comentarios que eu iria sosinho na rua, mas acho que segunda vai ter muita gente comigo. Por uma Tapera melhor...

28 de junho de 2013 às 14:16  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 12:30, para a comunidade participar , tem que ser depois das 18:00 horas. Que o protesto seja sério para sermos ouvidos!!!

28 de junho de 2013 às 14:26  
Anonymous Anônimo disse...

A ideia da manifestação partiu dos estudantes, que estão acompanhando o que está acontecendo no nosso país nas últimas semanas. As escolas estão fazendo a sua parte em apoiar essa iniciativa, já que é muito raro um movimento tão grande aqui no Brasil. Nenhum aluno vai ser obrigado a ir no protesto.
A escolha do horário pela manhã foi em relação a ideia de chamar os jovens estudantes a participar, mesmo morando em uma cidade pequena, queremos fazer a nossa parte.
TODA a comunidade taperense está convidada a participar, a saída da marcha será as 10 horas na Escola Dionísio e na Escola Imaculada. Quem não puder comparecer, apoie no seu local de trabalho ou mesmo da sua casa. Encontre alguma forma de expressar as suas opiniões sobre tudo isso. Até porque se não fosse por essa iniciativa, provavelmente não sairia manifestação nenhuma aqui em Tapera.

28 de junho de 2013 às 14:37  
Anonymous Anônimo disse...

o ministério publico deveria entrar no caso , pois os alunos não são obrigados a participar ainda por ser de menor e ainda pedem autorização dos pais, o horário é de aula não de os professores obrigarem os alunos a ajudar fazer protesto para pedir o aumento de salário, lógico que todo aluno vai querer participar para matar aula

28 de junho de 2013 às 17:19  
Anonymous Anônimo disse...

Vao berrar gritos de orden e progresso pra quem? pro prefeito? pros vereadores? acho que é só moda de facebook...

tinham que ter feito passeata lá atrás, quando Sarney assumiu o congresso.......quando o marco Feliciano assumiu a CDH.....e quando se deu 130 mil pra américa.....

agora não adianta........agora é modinha de facebook......

28 de junho de 2013 às 18:42  
Anonymous Anônimo disse...

Pro das 18:42 NÃO esquece de citar o jesuino,o luizinho land Roberto e toda aquela do dinheiro nas cuecas, e falando em 130 mil "pra América" e só perguntar pros donos de bares e restaurantes de Tapera e eles vão te dizer em qto. aumenta o movimento em seus estabelecimentos, isso só falando e bares rest., e pelo jeito vc. não assiste os jogos em Tapera.130 mil e muito pouco em relação ao retorno obtido pelo município, se quer protestar contra a prefeitura, proteste contra o aumento de IPTU que vira apartir de 2013 .

28 de junho de 2013 às 22:10  
Anonymous Anônimo disse...

que gente sem noçao.

29 de junho de 2013 às 08:15  
Anonymous Anônimo disse...

Só estão contra o movimento quem tem o rabo preso. Abre o olho povo. Fora aproveitadores, a hora de vocês vai chegar, chega de corrupção. CADEIA NELES!!!!!

29 de junho de 2013 às 09:43  
Anonymous Anônimo disse...

Vou levar uma faixa: "TAPERA QUER REDE DE ESGOTO".

29 de junho de 2013 às 10:23  
Anonymous Anônimo disse...

"Conheço todos: Maria foi à manifestação por causa do preço dos ônibus; Pedro foi porque é petista; João foi porque não gosta do PT; Antonio foi porque é contra a corrupção; Alfredo foi porque é contra a “cura gay”, embora não saiba o que vem a ser isso; Lúcio foi porque é contra a PEC 36, que não sabe distinguir da 37, ou da 99, ou de qualquer outra; Ricardo foi porque quer uma passarela mais próxima para cruzar a estrada; Lúcio foi porque adora futebol mas é contra o dinheiro público enterrado nos estádios da Copa."

Trecho de artigo que explica muito bem que a manifestação pacífica com todos juntos e sem distinção de categorias, entidades ou bandeiras é o caminho certo para conseguir alguma coisa.

O texto completo do artigo pode ser lido no Blog do Noblat, 28.06.2013, 08h10m, "A voz rouca no poder", por Sandro Vaia

29 de junho de 2013 às 10:38  
Anonymous Anônimo disse...

Sou mais de domingo de tarde cada um levar para a praça uma bandeira ou cartaz e sem chefe nenhum mostrar o que pensa da situação atual

29 de junho de 2013 às 10:39  
Anonymous Anônimo disse...

Somos alunos, discutimos e contextualizamos o que acontece no nosso país, formamos opinião, somos cidadãos. Até o que está escrito aqui´está sendo motivo de reflexão, pois com gente que só sabe criticar sem argumentos também aprendemos.

29 de junho de 2013 às 11:01  
Anonymous Anônimo disse...

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!!!!!!!!!!!!!!!!!

29 de junho de 2013 às 11:08  
Anonymous Anônimo disse...

Realmente, a moda agora é caderno vazio e mente cheia... de deveres, opinião, argumentos, criticidade. Tudo que aprendemos na escola e apoiado pela família e esse é um ensinamento pra vida toda.

29 de junho de 2013 às 11:20  
Anonymous Anônimo disse...

11:01
Sem argumentos?
Vocês leram os comentários?
Vou lembrar: Horário impróprio para trabalhadores, movimento com pauta para limitar o que se pode protestar e nada contra a impunidade de corruptos condenados pelo STF.
Escolas estaduais do governo estadual PT, mesmo partido do governo federal alvo dos protestos. Precisa dizer mais?
Essa é minha opinião, posso estar errado mas precisava falar o que penso. Acho que muitos concordam e tem medo de falar.

29 de junho de 2013 às 14:54  
Anonymous Anônimo disse...

Já que tem muita gente reclamando do horário do protesto ou seja lá o que venha a ser a movimentação da população, sugiro quero protesto/manifesto se estenda até a hora que a maioria dos trabalhadores encerrem seus serviços.

29 de junho de 2013 às 16:42  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos prá rua protestar, gritar da nossa indignação , razões é que não faltam! Mas vamos também cada um fazer o que nos compete! Pois ninguém faz história só porque sai em passeata gritando palavras de ordem e carregando um cartaz. Há muito mais a fazer e que dá muito mais trbalho do que isso!!!!!!!!!!!11

29 de junho de 2013 às 22:08  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos todos complementar o manifesto para 19h na camara de vereadores com nossos cartazes. Força Tapera...

30 de junho de 2013 às 10:53  
Anonymous Giovana disse...

Eu vou na missa sim, e mesmo se nao fosse qual seria o problema? Afinal este não é um movimento religioso e muito menos partidário. Nós jovens temos os nossos compromissos, estipulamos este horário por ser favorável aos mesmos. Se vocês gostariam de manifestar as 6 horas porque não tomaram a iniciativa ao invés de ficarem apenas criticando aqui no blog?

1 de julho de 2013 às 08:14  
Anonymous Daniela Spironello disse...

Primeiro: falava-se em fazer prostestos em tapera, mas ninguém puxava a frente. Tomamos essa iniciativa e todos estão convidados a se unir, mas ao contrário do que foi dito em alguns comentários não estamos obrigando aluno nenhum a ir.
Segundo: o horário escolhido foi o escolar porque os alunos dos gremios estudantis das escolas, por incrível que pareça, têm o que fazer nos outros turnos: tem gente que estuda por um futuro melhor e por isso sai as ruas, quer uma escola digna.
Terceiro: Todo mundo fala mal mas ninguém tem coragem de botar a cara.
A gente sabe por aquilo que esta lutando: temos acesso à internet, televisão (manipuladora) e opinião crítica.

1 de julho de 2013 às 08:20  
Anonymous Carolina Crestani disse...

O horário é impróprio para os trabalhadores pela simples razão de que foram as ESCOLAS que puxaram a frente. Então essas organizaram em horário que os alunos pudessem acompanhar. Ninguém foi obrigado, digo isso por que sou aluna do Imaculada e fui com todo gosto construir um Brasil melhor e menos acomodado. Quero que meus filhos tenham mais educação e mais saúde, só que ao contrário dos ditos "adultos esclarecidos" que apenas reclamam do governo, eu estou fazendo algo. De hipocrisia já chega a do governo, achei que o povo era só cego, mas vejo que é muito ignorante também. Falando mal de quem quer mudar o país sem entender que isso beneficia TODOS nós. Não me interessa quem está no poder, PT, PMDB, PTB, PSDB ou qualquer outro, desde que faça nosso município e nosso país progredirem, e forneça saúde e educação de qualidade.

1 de julho de 2013 às 12:09  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Carol vejo que vc tem um senso crítico e sabe o que quer , vamos lá o Brasil acordou

1 de julho de 2013 às 13:01  
Anonymous Anônimo disse...

eu queria aproveitar esse espaço e mandar um beijo para minha mae, para meu pai, pro meu vizinho, pro cachorro do meu vizinho e para minha vó. Se você ainda está lendo eu gostaria de mandar um beijo para você, para sua familia, e para todos seus amigos. Se você ainda está lendo eu queria te desejar tudo de bom, que você se realize e seja muito feliz. Se você ainda está lendo você é um desocupado e deve desligar logo o computador e ir ler um jornal ou um livro. beijos do limdao de tapera, e da familia dele para todos que leram até o fim.

1 de julho de 2013 às 22:05  
Anonymous Anônimo disse...

Quero cumprimentar a todos os participantes do protesto, especialmente aos jovens estudantes, que fizeram uma caminhada pacifica, acompanhados ou nao dos professores, exigindo melhorias na educacao. So gostaria de lembra-los, que quando se joga, papeis, embalagens de balas, copos plásticos, garrafas pet, e outros lixos na rua, no chão, ao invés da lixeira, isto também e falta de educação. Alguém vai ter que recolher estes lixos todos, provavelmente com salários pagos com dinheiro publico, principalmente em frente as escolas. Vamos fazer nossa parte, colocando lixo, no lixo, diminuindo os gastos públicos para seu recolhimento, investindo essa parte em melhorias na educação.

2 de julho de 2013 às 20:35  

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

E o baile dos aposentados tá bombando!
ACIT reelege diretoria
Sol - volta aqui!
Suspensão da Telexfree é mantida
Santo festeiro
Acidente na ERS 332
Frio em Tapera
Universidade de Líderes reunirá jovens em Não-Me-T...
Três casos de morte por gripe A
Agenda do fim de semana taperense

Arquivos

julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 dezembro 2012 fevereiro 2013 abril 2013 maio 2013 junho 2013 julho 2013 agosto 2013 setembro 2013 outubro 2013 novembro 2013 dezembro 2013 janeiro 2014 fevereiro 2014 março 2014 abril 2014 maio 2014 junho 2014 julho 2014 agosto 2014 setembro 2014 outubro 2014 novembro 2014 dezembro 2014 janeiro 2015 fevereiro 2015 março 2015 abril 2015 maio 2015 junho 2015 julho 2015 agosto 2015 setembro 2015 outubro 2015 novembro 2015 dezembro 2015 janeiro 2016 fevereiro 2016 março 2016 abril 2016 maio 2016 junho 2016 julho 2016 agosto 2016 setembro 2016 outubro 2016 novembro 2016 dezembro 2016 janeiro 2017 fevereiro 2017 março 2017 abril 2017 maio 2017 junho 2017 julho 2017 agosto 2017 setembro 2017 outubro 2017 novembro 2017 dezembro 2017 janeiro 2018 fevereiro 2018 março 2018 abril 2018 maio 2018 junho 2018 julho 2018 agosto 2018 setembro 2018 outubro 2018 novembro 2018 dezembro 2018 janeiro 2019 fevereiro 2019 março 2019 abril 2019 maio 2019 junho 2019 julho 2019 agosto 2019 setembro 2019 outubro 2019 novembro 2019 dezembro 2019 janeiro 2020 fevereiro 2020 março 2020 abril 2020 maio 2020 junho 2020 julho 2020 agosto 2020 setembro 2020 outubro 2020 novembro 2020 dezembro 2020 janeiro 2021 fevereiro 2021 março 2021 abril 2021 maio 2021

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o