domingo, 18 de agosto de 2013
Criatividade brasileira
|
Veja a solução que moradores do norte do Estado do RS acharam para resolver o descaso com sua estrada. A estrada é a ERS 463 que liga Coxilha a Tapejara:
Veja o depoimento de Gilberto Scariot em seu facebook:
E AS PLACAS SURTIRAM EFEITO!!!!!!!!!!
A nossa mobilização que teve inicio há alguns meses atrás quando, um grupo de pessoas da sociedade de Tapejara, preocupada com os incessantes relatos de sustos, e além dos terríveis acidentes no trecho da ERS 463, aqui no norte do Estado do RS, que liga Coxilha a Tapejara.
A ideia inicial do grupo era ir de encontro com a necessidade de ser solidário aos milhares de cidadãos contribuintes, que expõem sua vida em perigo devido à negligência das autoridades na conservação e urgente modernização desta estrada que teve seu tráfego multiplicado, devido ao desenvolvimento da região nos últimos anos.
A ERS 463 é mais uma das estradas do norte do Estado que, tem se mantido longe dos planos dos governantes, apesar estar localizada numa região de grande potencial de produção agropecuária e industrial além de servir de corredor para o acesso ao Estado de Santa Catarina.
Então a partir disso, resolveu-se transformar a caridade, também em manifesto, e foi lançado o primeiro outdoor com os dizeres “CUIDADO TRECHO SOB EFEITO DA CORRUPÇÃO, ANDE DEVAGAR” para esclarecer aos cidadãos que a corrupção, que é uma das piores mazelas dos dias atuais, nos afetam diretamente a cada passo que damos, conscientizando a todos que é preciso mudar a cultura da nossa nação de uma vez por todas, pois além das boas almas que transitam e necessitam da segurança das estradas, também trafegam por lá corruptos e corruptores.
Como as autoridades não estão nem ai com a segurança de nosso povo, a única coisa que fizeram foi remover a placa.
Ai então que se colocou a segunda:
Com o lema: “OS POLÍTICOS AGEM COMO INIMIGOS DO POVO!!!!!” e colocando a placa,com os dizeres: “ CUIDADO, TRECHO SOB A FALTA DE VERGONHA DO GOVERNO, ANDE DEVAGAR” Logo abaixo tinha a inscrição: “ Por favor, somente remova a placa após a conclusão da obra”. O governo urgentemente preocupado com sua imagem, porém se esqueceu de se preocupar com a segurança, com a vida e o desenvolvimento do seu povo. Esta geração de políticos transformou o conceito de marketing, para: “ciência das ilusões”. Pois é só o que fazem. Iludem o povo.
A segunda também foi tirada e assim por diante. Agora somente resta uma que foi colocada hoje, no mesmo trecho, na altura do trevo de Vila Langaro, no pátio do Sr. Jorge, que prometeu fazer plantão, para impedir a remoção da placa.
Agora conforme anunciado para as autoridades, já estão sendo confeccionadas diversas placas ( o numero vai depender dos recursos levantados), para serem colocadas no trecho.
Porem nossa ideal é que essa ideia se dissemine e faça com que as autoridades comecem a ter receio de seus atos de corrupção e negligencia com as coisa públicas.
E as placas surtiram efeito!!!!!
Agora já começou a “tapa buracos”. Porém todos sabem e principalmente as autoridades, o que precisamos urgente e sem adiamento é da reforma, ou seja, da modernização da via, com a construção de acostamento, terceira pista, mudança de trajetos, pois existem muitas curvas que são tecnicamente impróprias. Sim. Sem esquecer-se da urgente sinalização, pois nos dias de chuva e a noite o trecho expõem os transeuntes a própria sorte.
Se a moda pega...
Postado por WM Internet
as 22:30
e tem
3 comentarios >
|
|
é isso aí,se o governo não liga pra gente,a gente não liga pra eles também.
Tem algumas estradas que o asfalto não tem acostamento e os buracos tomaram conta de forma generalizada, e isso já faz vários anos e está cada vez pior. Olha, tem casos em que acho que nunca vai ter solução, a não ser que a população faça uma campanha e arrecade o dinheiro por conta própria para a reforma de asfaltos e elimina completamente os buracos que empobrecem cidades bonitas com pessoas honesta e trabalhadoras. São 2 cidades queridas que antes de chegar até elas tem que praticamente abandonar o veículo, ou reduzir a velocidade chegando a 20 km/h ou menos pra não ter problemas mais graves, ou seguir a pé. Pelo que sei, já foi feito de tudo, mas o recurso não chega e acredito que pelo tempo nunca vai chegar. Será que não seria melhor demolir com o resto do asfalto e deixar estrada de chão? Seria menos feio e mais seguro, pois são poucos Km antes de chegar nessas cidades em que a situação é precária. Seria uma forma de resolver esse problema já que os recursos não vem.
NEM É PRECISO CITAR NOME DESSAS DUAS CIDADES QUE ANTES DE CHEGAR ATE ELAS É PRECISO ABANDONAR O CARRO. SE ESSA MODA DAS PLACAS PEGAR VAI FICAR FEIO MUITO FEIO MAS QUEM SABE É A UNICA SOLUÇÃO PARA ESSE GRAVE PROBLEMA QUE COLOCA PESSOAS, FAMILIAS EM RISCO E QUANDO FOR SOLUCIONADO TODOS NOS SAIMOS GANHANDO.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog