O site do Facebook poderá sair do ar no Brasil nesta sexta-feira, 4, caso a empresa não cumpra uma decisão judicial publicada na quarta-feira, 2, pela Justiça paulista.
A briga nas redes sociais entre Luize Altenhofen e o vizinho dela Eudes Gondim Júnior porque o cão dela teria ameaçado os filhos pequenos dele, que se defendeu com uma barra metálica, batendo no animal, que não morreu. Altenhofen teria se vingado de Gondim, batendo com seu carro no portão do dentista. Além disso, ela reclamou no Facebook.
O juiz Bonvicino concedeu 48 horas para o Facebook cumprir a ordem judicial de retirada dos links ofensivos contra o vizinho de Luize Altenhofen , “sob pena de ser retirado do ar, no país todo, porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país”. O magistrado ainda escreveu que “o Facebook não é um país soberano superior ao Brasil”.
O Facebook Brasil diz que não é o responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site Facebook. Essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas,
denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizadas nos
Estados Unidos da América e Irlanda, respectivamente.
No Facebook, muita gente indignada contra a decisão do juiz. Vamos aguardar como vai se sair deste imbroglio judicial entre Justiça e Facebook.
Atualização - O Facebook informou na noite desta quinta-feira, 3/10, que cumpriu uma ordem da Justiça de SP e retirou do ar os posts considerados ofensivos da apresentadora Luize Altenhofen sobre o dentista Eudes Gondim Jr.
Em comunicado enviado para a imprensa agora há pouco, a assessoria da rede social informa: “Uma vez informado o conteúdo ilegal em questão, a ordem judicial foi cumprida”.
Postado por WM Internet
as 17:00
e tem
6 comentarios >
|
eu ri
vou começar a bater panela desde já!!
ahahahahahaha, quero ver isso
bando de loko,bem capaiz de isso acontecer
como se nao seria facil acessar o face dos eua e traduzir a pagina pra pt br
Tão esperando o que pra fecha essa bagaça?
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog