O Conselho Municipal de Nova York aprovou nesta quarta-feira uma lei que aumenta de 18 para 21 anos a idade mínima para a compra de cigarros. Para entrar em vigor, a legislação aguarda a sanção do prefeito, Michael Bloomberg, um histórico inimigo do tabagismo. Com a medida, Nova York vai se tornar a primeira grande cidade americana a adotar 21 anos como idade mínima para a venda desse tipo de cigarros, assim como ocorre com o álcool em todo o país.
Muitos países estão em luta aberta contra o cigarro. A Austrália é primeiro país a proibir marcas e nome de cigarros em maços. A França, pátria sentimental dos fumantes, proíbe o cigarro em locais fechados, como cafés, bares e restaurantes. Um pacote da marca mais barata custa cerca de 18,4 reais.
O cigarro mata 350 pessoas diariamente no Brasil. O Brasil é o maior mercado latino-americano de cigarros. Uma pesquisa revela que brasileiros começam a fumar aos 17 anos, em média. O número de fumantes no país caiu 45% em 19 anos, mas a exposição dos jovens ao cigarro preocupa.
Postado por WM Internet
as 01:23
e tem
1 comentarios >
|
Idade minina poderia ser 100 anos: Da uma olhada nesses gemeos fumantes e nao fumantes: http://www.cnn.com/2013/10/31/health/smoking-aging-identical-twins/index.html?sr=fb103113smokingstudy230p
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog