O que foi esse feriadão da Proclamação da República em termos de acidentes? Chega a 18 o número de mortos no trânsito do Rio Grande do Sul durante o feriadão. Dezoito mortes! É uma loucura isso!
Metade das ocorrências foi registrada na Região Metropolitana de Porto Alegre: Canoas, Porto Alegre e Novo Hamburgo. Dois em Ibirubá, um espumosense, uma jovem de 15 anos em Porto Alegre, quantas vidas perdidas inutilmente...
Na quinta-feira, 14 de novembro de 2013, o Tapera.net já alertava: Feriadão com segurança! e lembrava que o feriado da Proclamação da República ocupa a 9ª posição no ranking de mortes no trânsito nos feriadões. A média de mortes no feriadão da Proclamação da República é de 6,5 mortes por dia de feriado. Infelizmente a estatística do feriado confirmou a tendência dos anos anteriores e foram 18 os mortos nos 3 dias deste feriadão.
As autoridades envolvidas no trânsito das rodovias gaúchas devem analisar e tomar medidas urgentes. É necessário que estes números não se repitam mais. Sim, aumentou o número de carros nas estradas e estas não estão preparadas para todo esse volume de trânsito. Mas não podemos assistir passivamente a morte de jovens, adultos e idosos no trânsito como se fossem coisas naturais. Não são! Algumas destas mortes poderiam ter sido evitadas e a sociedade tem que tomar medidas sérias para isso.
Postado por WM Internet
as 12:25
e tem
3 comentarios >
|
A criatividade do ser humano! Dizem que por ele ser preguiçoso inventou a roda. As máquinas levam a culpa? Quem conduz essas máquinas?
só o dinheiro que os mensaleiros roubaram, daria para duplicar a estrada Tapera- São Paulo...a culpa é do ser jumento!!
vota nesse time "afinado" e fecha os olhos... tudo vira um paraíso, com alguns milhões do seu bolso gastos com propaganda:
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/desafio-de-ministro-e-destravar-os-transportes-apos-escandalo
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog