Na quinta-feira, 14/11/2013, um grupo de pessoas reuniu-se na sala da ACIT para discutir a criação de uma ONG taperense de proteção aos animais. A reunião contou com a presença de Lia Denise Timann e Joseane Kronhardt, representantes da ONG Mi Au Juda de Ibirubá, que falaram sobre o seu trabalho junto a ONG e como proceder para a organização da Associação desde seu registro junto aos órgãos competentes, até os meios de atuação da mesma junto a comunidade.
Foi discutido também a viabilidade de construir um canil municipal. A ONG pretende conversar com os Poderes Executivo e Legislativo buscando uma parceria na busca de recursos, trabalho voluntário (inclusive de médicos veterinários), divulgação de campanhas de conscientização, etc.
O próximo passo para a criação da ONG é a eleição de diretoria, elaboração de Estatuto da entidade e dar seguimento aos tramites legais para registro nos órgãos competentes. Uma nova reunião será marcada para breve (divulgaremos neste blog), quando será discutido os estatutos e a eleição da diretoria.
As pessoas envolvidas neste projeto passarão uma lista de apoio à criação da Associação Taperense de proteção animal. É muito importante ressaltar a participação da comunidade e desde já todos estão convidados a participar.
|
Este cão perdeu sua mãe envenenada em Ibirubá
e posteriormente foi adotado por um taperense. |
Marcadores: Cidade
Postado por WM Internet
as 17:54
e tem
2 comentarios >
|
Muito legal essa ideia, boa sorte para todos os envolvidos.
Até que enfim,tiveram que partir de outra cidade para concientizar tapera que animais se ajuda e não se deixam passar fome como aquela campanha ridícula que queriam fazer..tomara que de certo que Deus ilumine cada voluntário...Parabéns a essas mulhere!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog