A polêmica levantada pelos redutores de velocidade instalados em frente a Padaria Dona Elza foi motivo de um post no blog do Jaime e da Cíntia. Há muitas pessoas se manifestando contra esses redutores e criticando fortemente a forma como foram colocadas. Em redes sociais, inúmeras pessoas estão indignadas com a solução encontrada para impedir o acesso ao centro por caminhões.
Nos primeiros dias em que foi instalado na XV de Novembro, uma moto passou por cima do canteiro e felizmente foram só prejuízos financeiros.
Veja mais fotos e o texto original no Blog do Jaime e da Cíntia
|
Foto: Jaime e Cíntia Mombelli
Veja mais fotos clicando aqui |
Postado por WM Internet
as 09:05
e tem
11 comentarios >
|
Pois bem é bom colocar o redutor para controlar o trafego, mas para isso precisa- se de alguém competente que saiba do que esta fazendo para acompanhar a obra!!
Aos mal informados, ou para aqueles que so sabem criticar por criticar, que nunca apresentam outra solucao que possa ser melhorar: Nao tem o proposito de reduzir velocidade, ate porque ali e 40 kms por hora, e sim evitar passages de CAMINHOES eONIBUS, pois os mesmos nao respeitavam os porticos antes existentes. Objetivo tambem conhecido de todos, preservar, rede de agua, pavimentacao eprincipalmente as construcoes, tanto na AVENIDA como na RUIBARBOSA, reivindicacao de praticamente todos os proprietarios de imoveis destas regioes, e do propria poder publico, alem de evitar CAMINHOES no centro no meio dos automoveis. Parabens a PM, pela iniciativa e corragem de enfrentar e solucionar o problema. Nao retirou estacionamento de meio automovel, o resto e conversa vamos em frente.
Este último comentário mostra claramente a era do autoritarismo que estamos vivendo "...o resto é conversa..." toda população reclamando, será que não estaria na hora de ouvir o povo?. Aquelas obras são ridículas...
ridículas, descabidas, atrapalhativas, e sei lá mais o que, porque não procuram pessoas capacitadas para terem uma solução condizente sem jogar fora dinheiro público e depois aumentar iptu para coisas sem nexo?
Estes que se dizem tao inteligentes, que teriam soluçao melhor, que dizem que toda populaçao esta reclamando, quero lhes informar, que so falam aqui meia duzia de reclamoes, os que sabem quanto custa o concerto do que estraga com a passagem de veiculos pessados no centro, nao falam, os bons motoristas também naõ, que alias sao, ai sim, a grande maioria. instalaçao de equipamentos eletronicos com possibilidade de multar carros grandes estão em vias de serem produzidos pelas empresas do ramo,(em fase de testes em algumas cidades) e Tapera certamente os terá em breve, pois esta por licitar, (dinheiro o prefeito ja foi buscar, esta na conta da PM.) assim que a parte tecnica do projeto esteja pronta, quando isto acontecer, poderá, ser instalado, mas não da pra deixar que os que não respeitam a lei de transito, continuem a passar com seus carros pessados no centro. Soluçao foi dada, parabens conselho municipal de transito e PM. Mais uma coisa, só a multa nao vai ressolver, pois multando e passando igual, o estrago vai acontecer da mesma forma.
Os gastos, com sinalizações em Tapera, nao é fruto do dinheiro do IPTU, e sim das multas de transito, inclusive os controladores de veiculos.
Contrataram a Valdirene para defender a Prefeitura?
Meia dúzia de reclamões e só um apoiando. Será que esta pessoa sai na rua? Se aqui tem meia dúzia e no face outras tantas não vi ninguém defendendo os absurdos que se faz no trânsito taperense. E tem mais, veículos grandes estão entrando pela próxima rua portanto nem funcionando essas coisas estão. Quanta ingenuidade.
solução ridícula e retrógrada, quem as defende, certamente é quem as criou
Ditadura militar em porto alegre, sempre defendendo interesses próprios !!!!
todos deveriam de cobrar do poder publico ou da secretaria dos transito municipal os prejuízos materiais q por ventura acontecer. parabéns a iniciativa mas ta faltando engenheiros capacitados tapera. ridículo. espero que seje provisório nunca vi algo deste tipo p cidade cultura. eh inédito. qual sera a próximo fiasco.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog