Sertanejo é o estilo mais ouvido por brasileiros no rádio, diz Ibope. A pesquisa 'Tribos Musicais' indica tipos de música mais ouvidos no rádio. Veja o ranking:
Sertanejo – 58%
MPB – 47%
Samba/Pagode – 43%
Rock – 31%
Forró – 31%
Música Eletrônica – 29%
Gospel – 29%
O levantamento também traçou o perfil dos fãs de cada gênero. Entre os ouvintes de rock e MPB, a maioria pertence à classes A e B, de renda mais alta e mais posses de bens, diz o Ibope. De acordo com a pesquisa, a maior parte dos ouvintes de sertanejo e pagode/samba é da classe C.
Os ouvintes de funk e de música religiosa têm perfil parecido, diz o Ibope. Mais de 70% deles pertencem às classes C, D e E, com predominância do público feminino, segundo a pesquisa. Porém, o funk é mais ouvido por jovens de 12 a 19 anos, enquanto a música religiosa é a preferida entre as pessoas que têm de 25 a 34 anos. A pesquisa aceitava mais de uma resposta por pessoa, já que o ouvinte pode ter escutado mais de um estilo de música durante o período.
Discutido há muito tempo, o gosto musical brasileiro desperta opiniões extremadas. Nas redes sociais, os internautas discordam do IBOPE:
- Ah vá? Sertanejo infelizmente domina aqui, nada contra, prefiro Rock, mas sei lá, o Sertanejo de agora não é como antes, salvo algumas ótimas bandas que possuem bom talento musical, alguns só querem vender mesmo. O tal do funknejo... "Tchê tchererê" ultrapassa as barreiras da escrotice.
- audiência gospel ouvindo funk?
- MPB ANTIGA.; algumas coisas eu ouço, mas o público de Rock e MPB costuma ser os + inteligentes!
- Aí ferra a esperança de um país melhor.
Postado por WM Internet
as 11:56
e tem
2 comentarios >
|
a sorte é que hoje em dia o fono de ouvido virou moda, senão ia dar problema...
Comentários à parte, isso é o sinal de uma cultura onde tudo o que vem de fora é melhor. Não, fato é colocar que o brasileiro começou com a MPB a cultura de uma poesia em forma de música até chegar o rock nacional, onde se colocava anteposto à situação nacional (ditadura) chegando a durar até findos da década de 80, a partir daí tudo veio a baixo onde melodia e poesia não correm mais juntos, e tudo virou hipocrisia...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog