Boas ideias são sempre bem vindas. As vezes, elas vem depois de muitos estudos e as vezes ao acaso. O mecânico argentino Jorge Odon, ao ver um vídeo da internet, no qual uma pessoa consegue remover uma rolha que estava presa dentro de uma garrafa inflando uma sacola plástica, criou nova técnica de parto que guia o bebe em segurança para fora do útero da mãe. Aparentemente, a solução funciona bem a ponto de ser elogiada pela OMS,
veja mais aqui. Um pouco por acaso, um pouco por reunir alguns conhecimentos, a ideia pode vir a ajudar muitas mãe em dificuldade.
Uma outra ideia que vimos no Facebook segue uma linha já existente: imagens fortes para chocar as pessoas. É usado em embalagens de cigarro para advertir os fumantes do risco do fumo. Repetindo o que já é feito no Brasil, governos do mundo inteiro estão usando imagens chocantes nas embalagens de cigarros. Quem sabe a mesma ideia pode ser aplicada em relação à bebida? Isso pode alertar as pessoas do perigo que é beber e dirigir e ajudar a diminuir os acidentes de trânsito. A bebida alcoólica é responsável por 21% dos acidentes de trânsito atendidos pelo SUS. Uma em cada cinco vítimas de trânsito atendidas nas emergências de hospitais do SUS ingeriram bebida alcoólica.
tinham que por fotos de acidentes nos carros de auto escola.....pessoas sem a minima noção de estrada conseguem tirar carteira e sair por ai provocando acidentes....tem bebado que dirige muuuuito melhor que muita gente por ai!!!
E as imagens nas embalagens de cigarro tem algum resultado??? As pessoas que fumam ficam desconfortáveis quando vêem as mesmas???Elas deixam de fumar??
Sinceramente acho que não tem resultado algum.
quem dirige sem noção de estrada, CADEIA SEM FIANÇA, quem dirige BÊBADO, CADEIA SEM FIANÇA, pois ambos são inconsequentes, não tem desculpa.
de fato não sei como pessoas sem saber dirigir conseguem tirar carteira...na verdade compram e pagam bem caro...e a imprudência cada vez maior...falta de bom censo e limite por parte de quem pega num volante. Aliás a falta de limite está presente em tudo que está aí em redor...som alto, carro rebaixado, alta velocidade, balada...os carinhas estão se achando...não seria um rótulo que mudaria isso, nem vão prestar atenção no rótulo.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog