O Prefeito Municipal de Espumoso Derly Hélder sinalizou que em dezembro, janeiro e fevereiro a prefeitura municipal irá trabalhar em regime de turno único, a fim de economizar despesas.
Os prefeitos de Tapera, Ireneu Orth, de Espumoso, Derly Helder, e de Santo Ângelo, Valdir Andres, foram citados como exemplo de gestão dos municípios de acordo com a FAMURS. Mas isso não impede a dificuldade de fechamento das contas deste ano.
Em reunião nas associações de municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, AMAJA e AMASBI, em agosto, ficou facultativo a adesão dos municípios ao turno reduzido. Os únicos que recusaram, à época, foram Tapera e Espumoso. Os outros 28 municípios da região já tinham optado pelo turno único. A iniciativa de reduzir a carga horária e o número de funcionários se deve principalmente a redução dos repasses federais através do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, necessidade de pagar o 13º salário neste segundo semestre e cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Marcadores: Cidade, Política
Postado por WM Internet
as 12:45
e tem
3 comentarios >
|
Talvez economize energia elétrica na repartição, talvez alguns insumos usados durante esse período, fora isso, não vejo como haveria economia, pois os funcionários recebem o mesmo valor no salário trabalhando 4, 6 ou 8 horas.
Sendo um bom administrador, não tem o porque fazer turno único, pois a folha de pagamento dos funcionários não muda em nada, é onde está o maior gasto.
diminuido a carga horária diminui tb o salário? se não diminuir, é apenas chover no molhado, e dar uma folguinha para os funcionários.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog