Os motoristas gaúchos tem mais uma preocupação ao viajar. Além dos buracos, estradas mal sinalizadas, desníveis nos acostamentos, motoristas 'facão', o motorista ainda vai ter que se preocupar com os novos radares que vem por aí. Os novos equipamentos começarão a funcionar em dezembro e o equipamentoflagra a velocidade até um quilômetro antes do local onde está o agente.
Serão mais 10 equipamentos em funcionamento nas estradas federais do Rio Grande do Sul. O novo radar é portátil e visualmente lembra o tipo de controlador anterior, no entanto, é muito mais leve — pesa cerca de 1,5 quilo.
Quando chegou em SP, em 2011, o novo radar pegou os motoristas de surpresa. Quando recebiam as infrações notavam que a foto mostrava o carro a uma grande distância da câmera.
Bem, se você não quer ser mais uma vítima da indústria da multa, talvez seja o caso de andar 80 km/hora. Ou a 50 km nos cruzamentos. Ou votar em melhores representantes que também fiscalizem o que o governo tem que fazer para que as estradas tenham mais segurança.
Postado por WM Internet
as 08:35
e tem
2 comentarios >
|
O fim da "picada" é o cara levar multa em estradas esburacadas. Motivo da multa: desviar dos panelões, mas sinceramente tem lugar em que o cara tem que reduzir a velocidade e ir na contramão, cade nossos direitos, pagamos IPVA e por andar e vagar e desviando de buracos o cara ganha multa?
Olha, a coisa anda muito complicada no trajeto Selbach, Tapera ou vice e versa em sexta feira no final da tarde, no cair da noite. É carreta ultrapassando carreta em lugares proibidos, muitas vezes a pressa pode ser o fim de tudo de nunca mais chegar em casa, acabar com vidas de pessoas inocentes e famílias. Gente, vamos ter mais conciencia no transito e nesse trajeto respeitar é muita imprudencia.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog