Tapera.Net - [email protected]
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Animal de estimação: a responsabilidade é sua!

A Administração Municipal está lançando a campanha “Animal de estimação: a responsabilidade é sua!”. O objetivo é amenizar os problemas causados por animais de rua, tanto em relação ao controle de doenças quanto à rápida proliferação e agressividade dos bichos.

A campanha pretende conscientizar a comunidade para que evitem alimentar os animais de rua e para que cuidem de seus animais de estimação, mantendo-os em suas propriedades. Outra sugestão é a identificação dos bichos, com nome, telefone e endereço.




Postado por WM Internet as 11:59 e tem 36 comentarios
36 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Quem vai alimentar os animais que estão nas ruas abandonados? o que vão fazer com estes animais? a Prefeitura vai tirar da ruas esses bichinhos? nunca alimentei nem um deles, mas vejo que muitas pessoas alimentam, acho muito legal, porque tenho muita pena deles, eles não pediram para serem abandonados, seus donos que os largaram, acho uma crueldade.

4 de novembro de 2013 às 13:33  
Anonymous Anônimo disse...

Eu acho que a campanha correta seria:
pedir para que não alimentassem os animais de rua E retirá-los das ruas.
Só não alimentar não é correto, é cruel.

4 de novembro de 2013 às 14:43  
Anonymous Anônimo disse...

Mas que tipo de Campanha é essa! Que em vez de ajudar esses pobres animais abandonados querem incentivar a "Não alimentar, não dar comida, não dar água! Animais também devem ser respeitados e cuidados, em vez de deixarem morrer de fome! Lamentável isso!

4 de novembro de 2013 às 14:58  
Anonymous Anônimo disse...

Campanha 'vamos matar os animais de rua de fome.'

4 de novembro de 2013 às 15:17  
Anonymous Anônimo disse...

Lamentável esta campanha,justamente quem precisa de alimento.Eles não tem culpa,alguém largou na rua. Sempre alimentei os animais de rua e vou continuar.
Quero solução,não campanhas deste tipo.....

4 de novembro de 2013 às 15:20  
Anonymous Anônimo disse...

uma bela campanha essa, uma salva de palmas..."vamos matar de fomes os animais" isso é legal, pelo amor de Deus.

4 de novembro de 2013 às 16:34  
Anonymous Anônimo disse...

Na forma em que esta exposta a campanha para a comunidade, de fato em si caracteriza crueldade com os animais, e ai a palavra e a ação estão com o Ministério Público Estadual.
Outro agravante na exposição da campanha é a omissão de qual seria a ação efetiva da Prefeitura Municipal de Tapera em termos da solução do potencial dano coletivo que pode ser causado pela situação descrita no item Cuidado.
O que deveria preceder essa campanha, onde se exige unicamente a responsabilidade dos munícipes, é a criação de um canil municipal, por parte do poder público, com o recolhimento de animais abandonados, os quais nesse canil seriam tratados de forma digna, em termos de alimentação e sanidade, e posteriormente disponibilizados a população para adoção.

4 de novembro de 2013 às 16:44  
Anonymous Anônimo disse...

Em vez de alimentar o cachorro, porque não o adota ou chama a carrocinha? Quando tiver um surto de raiva, vai lembrar o porque da campanha: http://www.mundoeducacao.com/doencas/hidrofobia-raiva.htm

4 de novembro de 2013 às 16:58  
Anonymous Anônimo disse...

pois que o criador dessa campanha fique sem comida e agua por um dia, vamos ver se o SR. aguenta... mas que vergonha se deram um tiro no pé nã nã nã nã

4 de novembro de 2013 às 17:40  
Anonymous Anônimo disse...

eu que não queria ser Prefeito dessa "cidade Cultura"... Tapera está precisando urgente é melhorar o nível de educação do povo! Continue alimentando vira-latas até tomar as 1as injeções no umbigo...rsrsrsrssss!

4 de novembro de 2013 às 18:50  
Anonymous Anônimo disse...

CACHORO na rua, sem DONO, qual o futuro dele. Ficar tratando, cuidando, vacinando, pra que? O destino final dele e igual a todos os seres vivos. Pergunto quem vai pagar a conta com estes animais? Nao e muito melhor aplicacao deste dinheiro com seres humanos. Na verdade canil, tem so um objetivo, retardar a morte dos cachoros, gasta

4 de novembro de 2013 às 21:49  
Anonymous Anônimo disse...

Cuidar do ambiente, é cuidar das águas, e Tapera não faz isso.
Quem não cuida da água, não cuida do ambiente!

4 de novembro de 2013 às 22:36  
Anonymous Anônimo disse...

O comentarista das 15:17 disse tudo, não to querendo acreditar que alguém teve essa idéia louca e o pior de tudo e que foi apoiada pelas autoridades municipais. Burrice e tiro no pé e pouco. Corrigir e aceitar o erro pode vir a ser um ato de inteligência.

4 de novembro de 2013 às 22:55  
Anonymous Anônimo disse...

QUE ABSURDO! Sou Médica Veterinária, e "NÃO ALIMENTAR? Os animais de rua tem culpa do abandono e devem morrer a míngua?????"
O correto não seria conscientizar os proprietários de NÃO ABANDONAR e A PREFEITURA TER UMA ONG, UM TRABALHO JUNTO AOS MÉDICOS VETERINÁRIOS ATUANTES E VOLUNTÁRIOS DA COMUNIDADE PARA RECOLHIMENTO, CASTRAÇÃO E ENCAMINHAMENTO DESTES ANIMAIS PARA ADOÇÃO????
Estão fazendo uma campanha totalmente errada!!! Vergonhosa, que vai contra todos os princípios de bem estar animal!
ESTÁ EM TEMPO DE MUDAR ESSA CAMPANHA ABSURDA!!!! OU A PREFEITURA QUER SE EXIMIR DE QUALQUER RESPONSABILIDADE?

Espero que minha opinião seja lida, pensada, repensada e colocada e prática!

5 de novembro de 2013 às 00:52  
Anonymous Anônimo disse...

Gente,não alimentar um cão faminto de rua, só mesmo quem não tem coração...e que tal conscientizar o pessoal que abandona esses seres indefesos que não pediram pra serem comprados...pequeninhos são lindos e servem de brinquedo para seus filhos...crescem ou procriam vão parar na rua...caminho diariamente pela perimetral leste e parte meu coração ver o número de animais abandonados...vamos deixar o criador dessa maravilhosa campanha sem água e comida por vários dias...essa é nossa cidade cultura...creio que está na hora de ser criado um canil para onde esses animais possam ser recolhidos...sinto vergonha dessa Tapera...e ainda é chamada de cidade cultura.

5 de novembro de 2013 às 07:08  
Anonymous Anônimo disse...

Sempre alimento os animais abandonados aqui na nossa Vila Cohab, esses dias uma cadela foi atropelada e acabou trincando a pata traseira, chamei veterinária paguei as despesas e hoje a cadela vive em uma casa embaixo de uma árvore e se tornou uma mascote da Vila todos contribuem para a sua alimentação...e tenho uma caderneta de vacinas que são dadas para as cadelas de rua não procriarem...pra mim pessoa que diz gente é gente - bicho é bicho é muito pequeno de coração,indiferente de gente ou bicho fomos criados pelo mesmo criador...Deus.

5 de novembro de 2013 às 07:16  
Anonymous Anônimo disse...

Vocês que não entenderam: "por uma Tapera que cuida das pessoas e do ambiente", pois animais não serão cuidados...

5 de novembro de 2013 às 07:23  
Anonymous Anônimo disse...

Quanto mais eu conheço os seres humanos mais eu amo os animais. Nova campanha de Tapera, não dê comida para os animais de rua, dê trabalho, eles precisam aprender a se sustentar sozinhos. Palhaçada. Concordo plenamente com os 16:34

5 de novembro de 2013 às 07:45  
Anonymous Anônimo disse...

Pior são aquelas pessoas donos de cães que tem amarrado em seu terreno e deixam de dar água e comida, deveria ter uma lei para punir eles por maltrato de animais , mas uma lei que fizesse algo, por que a que temos não faz absolutamente nada....e a fiscalização da prefeitura tá fazendo o que que não faz nada, sabe da existência de maus tratos e não denunciam por que são ameaçados, outra é a criação de galos de rinha.....onde tá a fiscalização?????????????????

5 de novembro de 2013 às 09:49  
Anonymous Anônimo disse...

Campanha Lamentável!!! Os animas não tem Culpa se seus donos lhes abandonaram! penso que deve-se ter um melhor planejamento antes de se tomarem atitudes como estas! OS ANIMAIS NÃO DEVEM PASSAR FOME !

5 de novembro de 2013 às 11:42  
Anonymous Anônimo disse...

e quanto aos caveleiros ??? que até invadem canteiros de flores... e as merdas de cavalos como é que fica a cidade? deve ter campanha também para isso!!!os cavalos que ficammm amarrados tarde inteira aqui na progressso e se soltam da corda correndo na avenida tancredo neves sendo que esta é muito movimentada por onibus, caminhões e pedestres em geral.... fiscalização para isso tambémm...

5 de novembro de 2013 às 12:26  
Anonymous Anônimo disse...

É cada absurdo nessa cidade... Se houvesse meritocracia ao invés de oportunismo na hora de escolher quem estará nos cargos de confiança não veríamos esse tipo de fiasco. Fiquei envergonhada com essa campanha. MP já.

E quanto a Tapera ser cidade cultura, esqueçam isso. Quem nunca ouviu o prefeito falar que isso é um fardo? Esqueçam.

Campanha melhor só mesmo se começarem a pagar para quem levar cachorros de rua mortos lá na prefeitura.

Parabéns (só que não!) a todos os envolvidos em mais esse fiasco.

5 de novembro de 2013 às 13:44  
Anonymous Anônimo disse...

Que tipo de campanha é essa???Os pobres dos animais não tem culpa de terem sidos abandonados,não estão ali na rua pq querem,e sim pq os donos os deixaram ali,o que eu considero pessoas sem sentimentos,pq quem não gosta de animais,com certeza não gosta de pessoas também!!!! O certo seria tirá-los das ruas com campanhas de doações......

5 de novembro de 2013 às 13:58  
Anonymous Anônimo disse...

Por que não convocam uma audiência pública para debater o assunto e buscar soluções juntos??? Até quando as coisas vão ter de vir de cima pra baixo e engolirmos assim???????????? ora não alimentar bicho de rua, que horror...eu alimento simmmm!!! Verdade os cavalos que estão atados em patios particulares, até sem água as vezes...e outra...donos de cachorros que aprisionam os animais em casa, em precárias condições, espaço pequeno, sem água, acoando e chorando o dia todo.....precisamos, CIDADE CULTURA estudar o caso, para juntos construirmos algo pelo bem comum!!!!!!!!

5 de novembro de 2013 às 13:59  
Anonymous Anônimo disse...

Queria informar que isso é vergonhoso para nosso município deixa nós taperenses com vergonha desse tipo de campanha voces deveriam reverem seus valores e princípios pois duvido que nao sentem pena desses animais se tiverem o bom censo por favor tirem essa publicação do blog quanto mais tempo fica mais gente ve essa VERGONHA

5 de novembro de 2013 às 18:27  
Anonymous Anônimo disse...

Enquanto isso em Porto Alegre, entidades que hospedarem cães enquanto os animais ficarem sem abrigo por causa de enchentes, incêndios ou outras situações de emergência, receberão uma diária de R$ 10.


http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2013/11/abrigos-para-caes-terao-auxilio-financeiro-em-situacoes-de-emergencia-em-porto-alegre-4323792.html

5 de novembro de 2013 às 20:09  
Anonymous Anônimo disse...

Pela foto que vi no site da prefeitura o Ireneu não estava junto na reunião. #eujásabia
Quem foi o gênio das relações públicas que resolveu fazer campanha para não alimentar os cachorros logo após o escândalo dos beagles?
Timing perfeito #sóquenão
Já viu a notícia lá? Olha o link ai:
http://www.tapera.rs.gov.br/noticias/2013/noticia2013-11.05.php

5 de novembro de 2013 às 20:31  
Anonymous Anônimo disse...

Como que não vamos alimentar os animais? Querem matá-los ?? Se vocês dizem q podem transmitir doenças provem , pq na minha casa tenho vários animais que encontrei na rua e nenhum transmitiu doença .. os da rua são até mais dóceis que os outros, e ainda falam q são agressivos , se são é pq tem ''gente'' que maltrata eles. BICHO são vcs que estão tentando matar estes animas indefesos que não tem culpa nenhuma de estar na rua!

5 de novembro de 2013 às 21:33  
Anonymous Emelli Simon disse...

Concordo com a médica veterinaria.. essa campanha é ridicula.. e caracteriza maus tratos.
Me sinto envergonha nesse momento de ser taperense.

5 de novembro de 2013 às 22:01  
Anonymous Anônimo disse...

ABSURDO isso é um ABSURDO horrorizada com essa campanha, de quem sera a BRILHANTE idéia?????
palmas pra essa criatividade (CRUELDADE)

5 de novembro de 2013 às 23:03  
Anonymous Anônimo disse...

Reflita....Deus ensinou o ser humano a valorizar e a respeitar os animais. Criou a Arca de Noé para salvá-los. Não adianta ir a igreja e falar em Deus e agir desta maneira...

6 de novembro de 2013 às 09:09  
Anonymous Anônimo disse...

Bons comentarios em geral ... e, novamente o poder público está tirando de campo a sua responsabilidade em fazer um projeto sério em se tratando de animais. Aliás, nenhum prefeito investiu nesse setor. Sabemos que a responsabilidade é dos proprietários mas também o setor público tem as suas ... Já é tempo das autoridades pensarem um trabalho sério, destinando recursos que por lei devem ser aplicados pela municipalidade.

6 de novembro de 2013 às 09:14  
Anonymous Anônimo disse...

ACHO QUE A CAMPANHA ESTÁ CORRETA. NÃO É POSSÍVEL CONVIVER COM TODA ESSA CACHORRADA E GATOS PELAS RUAS. AO MENOS ALGUÉM ESTÁ TENTANDO FAZER ALGUMA COISA. ATÉ SUGIRO QUE SEJAM RECOLHIDOS E CASTRADOS. APÓS DIRECIONADOS PARA ADOÇÃO OU ALGO ASSIM. PORQUE OS QUE SÓ CRITICAM, NÃO TOMAM A INICIATIVA E CRIEM UMA ONG PARA TRATAREM DESTES ANIMAIS. É MUITO FÁCIL CRITICAR. NORMALMENTE OS CRÍTICOS SÃO OS MAIS DEITADOS.

6 de novembro de 2013 às 21:52  
Anonymous Anônimo disse...

VERGONHA!!!!!!quem foi o gênio das relações publicas que fez essa campanha matar cachorro de fome deve ter gente mais competente pra exercer um cargo desses e se não tiver que se demita a gente agradece

6 de novembro de 2013 às 22:21  
Anonymous Anônimo disse...

também acho um Absurdo essa campanha, sou cadeirante, alimento animais de rua e nunca me senti ameaçada por esses bichinhos, deveriam se preocupar mesmo é em melhorar a cidade, pq está um caos total andar de cadeira de rodas em Tapera, onde tem calçada ñ em possibilidade de passar com a cadeira e o comércio então, esses foram feitos somente para quem anda, tá na hora de acordar e dar importância para problemas reais em vez de ficar perdendo tempo com Bobagens. Espero q meu comentário seja postado, obrigada

7 de novembro de 2013 às 12:59  
Blogger Lucélia Schirrmann disse...

A fome gera energia negativa, porque é um sofrimento, mesmo que seja a fome dos animais. Não alimentar quem tem fome até mesmo vai contra os ensinamentos bíblicos, que colocam que devemos dar comida a quem tem fome. Os alimentos são sagrados, porque fazem parte da energia e vibração do Universo. Os alimentos nos dão a energia que todos precisam para viver! Fome é sofrimento, não apenas para quem passa fome, mas para todos, porque SOMOS TODOS UM, e a energia do sofrimento alheio invade nossas vidas mesmo que não a desejamos (depressão, solidão, medo, tristeza, angústia...). Se você vê alguém como fome, é você que está vivendo e presenciando isso (consciência de que alguém tem fome). A tua reação será cobrada pela consciência do Universo, que tem memória e é perfeito! Lucélia Schirrmann

20 de janeiro de 2014 às 15:49  

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

Nossa miss precisa do nosso voto!
Ônibus cai em barranco, deixa vítimas e dezenas de...
Nem sempre dá certo!
Celebrando a vida
Prefeitura Municipal e ACIT avaliam a 8ª ExpoTapera
Até o pinhão está ameaçado de extinção
Imposto da esperança
Obituário - Loni Machiavelli
Facebook - sim ou não?
Halloween em Tapera

Arquivos

julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 dezembro 2012 fevereiro 2013 abril 2013 maio 2013 junho 2013 julho 2013 agosto 2013 setembro 2013 outubro 2013 novembro 2013 dezembro 2013 janeiro 2014 fevereiro 2014 março 2014 abril 2014 maio 2014 junho 2014 julho 2014 agosto 2014 setembro 2014 outubro 2014 novembro 2014 dezembro 2014 janeiro 2015 fevereiro 2015 março 2015 abril 2015 maio 2015 junho 2015 julho 2015 agosto 2015 setembro 2015 outubro 2015 novembro 2015 dezembro 2015 janeiro 2016 fevereiro 2016 março 2016 abril 2016 maio 2016 junho 2016 julho 2016 agosto 2016 setembro 2016 outubro 2016 novembro 2016 dezembro 2016 janeiro 2017 fevereiro 2017 março 2017 abril 2017 maio 2017 junho 2017 julho 2017 agosto 2017 setembro 2017 outubro 2017 novembro 2017 dezembro 2017 janeiro 2018 fevereiro 2018 março 2018 abril 2018 maio 2018 junho 2018 julho 2018 agosto 2018 setembro 2018 outubro 2018 novembro 2018 dezembro 2018 janeiro 2019 fevereiro 2019 março 2019 abril 2019 maio 2019 junho 2019 julho 2019 agosto 2019 setembro 2019 outubro 2019 novembro 2019 dezembro 2019 janeiro 2020 fevereiro 2020 março 2020 abril 2020 maio 2020 junho 2020 julho 2020 agosto 2020 setembro 2020 outubro 2020 novembro 2020 dezembro 2020 janeiro 2021 fevereiro 2021 março 2021 abril 2021 maio 2021

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o