Todas pessoas que acompanham o noticiário e leem este blog já viram diversas tentativas dos usuários de nossas estradas para chamar a atenção das autoridades. Algumas dessas tentativas são bem humoradas, outras nem tanto. Algumas conseguem repercussão, outras caem no esquecimento rapidinho.
Veja protestos aqui:
Hoje o exemplo vem da China, mais precisamente da polícia de Ningbo, província de Zhejiang. Em uma tentativa, considerada ‘ridícula’, de impedir o excesso de velocidade nas auto-estradas, foi colocado na beira de uma estrada um veículo impresso em 3D para provocar uma ilusão de óptica. A imagem em papelão tenta buscar o realismo colocando luzes na parte superior alimentadas por energia solar.
Antes de classificarmos a idéia como esdrúxula, vale lembrar que até a Grã-Bretanha já tentou esse sistema. Sem sucesso, é claro! O diretor de Política e Pesquisa do Instituto Avançado de Motoristas da Inglaterra, Neil Greig, diz que isso é uma inutilidade: “O Reino Unido tentou fazer isso em pontes, mas basicamente é um desperdício de tempo, uma vez que uma pessoa passa e todo mundo percebe que é uma piada”.
E antes que se esqueça, vamos deixar nosso registro. A estrada entre Lagoa e Tapera, que causa tanta preocupação entre os usuários, sofreu uma operação tapa-buracos na semana que passou. Foi a segunda neste semestre!
Postado por WM Internet
as 10:11
e tem
1 comentarios >
|
Os chineses são muito estranhos, os gaúchos também pra aturar tanta incomPTência.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog