Muitas vezes nos deparamos com pessoas indiferentes ao sofrimento alheio. Parece que as pessoas estão ficando cada vez mais insensíveis e menos dispostas a ajudar o próximo. Egoísta, insensível, sem noção, estes são os adjetivos que usamos para classificar os outros quando estamos em apuros e não aparece ninguém disposto a ajudar. Experimente furar um pneu ou seu carro sofrer uma pane em uma estrada para experimentar estes sentimentos.
Mas, existe o contraponto disso. É quando vemos o que aconteceu em Blumenau ontem, quarta-feira, por volta das 22h. Um motociclista, ao parar o veículo para ajudar um homem que supostamente estava ferido, foi assaltado por ele e seu comparsa. Segundo o motociclista um deles simulava estar ferido e o outro, ajudando o homem. Ao parar a moto para ver o que estava acontecendo, os homens, armados com facas, anunciaram o assalto.
Eles levaram a moto, uma Honda CG 150 Titan preta, placa MFR-2288, de Blumenau. O proprietário foi orientado a registrar o roubo na Central de Polícia e ninguém foi preso. Enfim, nem sempre a solidariedade é recompensada.
Falando em solidariedade ou na falta dela, os netos de Pelé tiveram que entrar na justiça para conseguir pensão. A mãe dos jovens morreu em 2006 e o pai deles alega que não tem condições de dar as condições ideais de sustento aos filhos. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a decisão judicial contou com apenas um voto contrário.
Postado por WM Internet
as 09:56
e tem
4 comentarios >
|
Realmente, percebe-se que nem sempre ser amigo, ser bacana com os outros, nos traz algo bom. Vi meus pais sendo amarrados, amordaçados e humilhados no assalto de terça feira, e lembrei de quantas pessoas meu pai já ajudou. O que pensar?o que sentir?
Solidariedade tem que ser que nem meu irmão e mineiro. Só são solidários no câncer, ou seja, prá eles solidariedade só existe qdo. a pessoa esta com uma doença terminal. Eita falsidade e hipocrisia.
Mas a grandeza de espírito consiste exatamente nisso, fazer o bem sem olhar a quem. Quem sabe se tivesse sido uma pessoa má no decorrer de sua vida, o desfecho teria sido outro. Agradecemos sempre a Deus pela nossa vida e integridade física.
realmente essa é uma situação de stress sem tamanho,porém não é por isso que devemos deixar de praticar atos de bondade, se todos formos pensar desse modo o mundo que já está um caos, uma selva onde o homem é o pior dos animais, se tornará inabitável.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog