Pagamos os impostos e não temos o retorno que nos garantiria a segurança para andar em nossas estradas. Manter o asfalto sem buracos é o mínimo que um governo sério e responsável poderia fazer, isso sem falar de sinalização que em nossa região está deixando muito a desejar. Temos o exemplo da falta de aviso do fim da terceira faixa que tem causado confusão para os veículos mais lentos vindos de outras regiões que utilizam esta faixa e acabam surpreendidos com o final da mesma.
Este relato do Daniel Werner no facebook mostra a que ponto este governo desrespeita os gaúchos:
"Esse
foi o resultado de um passeio à Passo Fundo neste sábado, por volta das
23h logo após passar o trevo de Victor Graeff caímos em uma cratera com
aproximadamente 1m de diâmetro por 30cm de profundidade e os danos só
não foram maiores porque eu respeito o limite de velocidade e não
consumo bebidas alcoólicas a mais de 2 anos, 1 pneu cortado e duas rodas
amassadas, no momento a raiva tomou conta de
mim mas quando estávamos saindo do local outro veículo também de
Espumoso conduzido pelo Félix acompanhado pela Leila sua esposa e por
sua filhinha que também retornavam de Passo Fundo caíram no mesmo
buraco, quando percebi que se tratava de um casal resolvi oferecer
ajuda, menos de 5min depois outro veículo caiu no mesmo buraco e teve o
pneu furado, em seguida outro, um Sandero de Tapera, nós e o Félix de
Espumoso, um Audi de Victor Graeff, um golf de Ibirubá e um gol também
de Tapera, 6 veículos em menos de 1h, isso é revoltante, chegamos em
casa passado de 1h da manhã, porém ao receber um simples e sincero muito
obrigado por termos ajudado o casal Félix e Leila foi suficiente para
esquecermos a raiva e agradecermos a Deus pois poderia ter acontecido
algo muito pior, deixamos a Leila e sua filhinha em casa em quanto o
Juliano (Cruel) resolvia uma avaria mecânica no carro do Félix provocado
pelo impacto da roda. Agora é aguardar a segunda-feira e avaliar os
prejuízos, mas como diz a minha esposa, "Tem mais Deus para dar do que o
diabo para tirar".
Fica a indignação pelas péssimas condições das
nossas estradas, certamente até o amanhecer mais famílias devem ter
ficado empenhadas, espero que não tenha acontecido nada de mais grave
pois tentamos sinalizar o buraco com galhos na estrada."
|
Daniel Werner via FaceBook |
Resolver o problema dos buracos é tão importante para a segurança dos usuários das estradas como prevenir acidentes fiscalizando a velocidade e equipamentos obrigatórios dos veículos, mas parece que o governo está mais interessado em aumentar a arrecadação com multas e diminuir o gasto com manutenção. Pelo menos é o que se vê nas estradas gaúchas.
O governador Tarso Genro, quando da visita a Victor Graeff na Expovig em outubro, prometeu que as estradas da região – ERS 223 e ERS 332 – seriam recuperadas, além do tradicional tapa-buracos e que os trabalhos iniciariam na primeira quinzena de dezembro.
Postado por WM Internet
as 01:34
e tem
12 comentarios >
|
É certo que precisamos cobrar dos nossos governantes uma (muito) melhor aplicação dos recursos públicos; porém, também precisamos, como cidadão e empresário brasileiros, pagar corretamente nossos impostos. Segundo o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda, a sonegação de impostos no Brasil é de R$ 415 bilhões ao ano. Na prática, aqui se sonega 1 de cada 3 reais que se deveria pagar de impostos. Na Europa, a cultura do povo é primeiro pagar para então ter direito de cobrar. Certamente, é uma das razões dos europeus estarem muito à frente de nós em termos de desenvolvimento...
Claro que a culpa nunca seria deste governo. Antes de serem eleitos a culpa era da "falta de vontade política". Agora que estão no poder, com uma arrecadação que nunca foi tão alta conforme dados deste mesmo governo, a culpa por não fazerem as obrigações do cargo que ocupam depois de enganarem o povo com promessas que nunca tiveram intenção de cumprir é do povo que não paga impostos. então quem está pagando esta arrecadação record? Mentiras, mentiras, e mais mentiras. Tudo para esconder a falta de capacidade dos quadros deste partido que nunca pretendeu nada mais do que o poder a qualquer custo. As funções delegadas pelo povo ao governo foram REALIZAR e COBRAR IMPOSTOS JUSTOS, não ENROLAR e AUMENTAR IMPOSTOS.
Votem no PT que da nisso, a Yeda estava arrumando os asfaltos, agora quando o PT entrou travou tudo,
Como vocês são ignorantes! Os buracos são parte de um PAC. O que seria dos borracheiros, vendedores de pneus, mecânicos, médicos e coveiros se as estradas fossem boas?!! E tanta gente que vive de mensalão para se reeleger? Dá um tempo, classe média egoísta! PT 2014!!
Criamos também um PAC aumentando imensamente os cargos públicos com altos salários e produtividade baixa, piorando a qualidade de ensino com salários não competitivos para os professores para dar mais chances para quem estuda por conta própria... vocês querem o que mais? estou fazendo o maior dos esforços para aumentar os impostos em 50% e sumir com esse dinheiro...que povo que não fica feliz com nada!! Ingratos!
Vamos detonar....
Impitmam Tarso Já...
Esquecem das carretas com excesso de peso? A pista já não é bem feita, com aumento da tensão sobre ela, vai rachar, infiltrar água e se desmanchar totalmente. Esse é um problema que não é privilégio deste ou do outro governo, mas de cinqüenta anos sem um investimento planejado e maciço em infraestrutura.
FORA TARSO!
o PT resolveu investir maciçamente em infra-estrutura em um porto de Cuba...com isso eles devem ter ganho uma parte da ilha (parte capitalista, é claro) , caso o gigante acorde novamente...
talvez seja o mesmo paraíso para onde o collor tenha levado anos de economias de aposentados e pessoas como eu quando confiscou a poupança de brasileiros.
Comentário 22.01, concordo, pois em rodovia sem balança, os caminhoneiros carregam até estralar as molas do caminhão (excesso de peso), detonam com as rodovias usadas por todos, mas geralmente são os primeiros a reclamar e fazer protestos; se essa classe andasse sem os excessos, as estradas também durariam mais, INDEPENDENTE DE QUEM ESTÁ NO GOVERNO.
em um pais desenvolvido teriam balanças de pesagem funcionando...existe um Ministério só para resolver problemas de transportes, se não funciona, porque não fecha também?
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog