O calor escaldante que vem fazendo neste verão está fazendo com que as pessoas tomem algumas medidas para evitar o calor. Além do desconforto que as altas temperaturas causam, o calor pode trazer riscos para a saúde. A medida mais importante é a hidratação, ou seja, a ingestão de água, sucos ou repositores eletrolíticos.
Água ou suco gelado em casa virou item obrigatório na geladeira. Os banhos frequentes também ajudam a diminuir a sensação de calor. Muitas pessoas aproveitam para sair de casa somente a tardinha, evitando as horas mais quentes ao sol. As sombrinhas passaram a ser vistas de forma mais frequente na cidade. Até o velho leque saiu do baú para ajudar a amenizar o calor. Chamado de “personal ventilator”, o leque deixou de ser demodê para virar moda no verão de 2014.
A Metsul diz que estamos no quarto dia da onda de calor histórica no Rio Grande do Sul. Esta onda é potencialmente a mais intensa e ao mesmo tempo duradoura já registrada no Estado na história recente.
Postado por WM Internet
as 22:35
e tem
3 comentarios >
|
Todo esse calor não tem a ver com a Destruição da natureza? Seria importante um post em relação a isso. Toda a derrubada de arvores na região do Mato Grosso, Bahia e Cia para fazer grandes lavouras. Acredito que tudo isso reflete no meio Ambiente. Como estão as grandes industrias nas grandes cidades? Não estão agredindo a natureza? No meu pensamento o mundo não está cuidando do planeta.....e agora está vindo a resposta.
Quero ver a população mundial passar fome, sem proteína da soja, sem pasto para a vacas comerem e,por consequência, sem leite, esses chavões dos ecochatos contra a agricultura irrita qq. um. Antes de escrever essas besteiras de derrubada de arvores no cerrado causam superaquecimento do planeta,aconselharia ao coment. das 9.23 a se informar melhor das causas das altas temperaturas. Estamos no verão e e normal nessa época as temperaturas estarem mais elevadas
99% dos cientistas acreditam que as mudanças climáticas são causadas pelo ser humano. Mas se quiserem q os agricultores parem de desmatar tem que parar de fazer filhos...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog