O estudante falsificou documentos para comprovar filiação a uma pessoa com renda de cerca de R$ 1 mil. A fraude no sistema de cotas sociais foi identificada ao final de 2013, com base em denúncias de colegas do próprio curso. É o primeiro caso do tipo na Uerj, desde a criação das ações afirmativas, há 12 anos.
De acordo com o reitor da universidade, Ricardo Vieiralves, o jovem de classe média alta fraudou a declaração de renda familiar. Ele falsificou documentos para comprovar filiação a uma pessoa com renda de cerca de R$ 1 mil. No entanto, foi descoberto por colegas, que desconfiaram do padrão de vida do estudante, que cursava o segundo período de medicina.
A Uerj investiga mais nove denúncias semelhantes, de fraudes em cotas para o vestibular. A denúncia sobre a fraude foi encaminhada pela Uerj ao Ministério Público Estadual e à Polícia Civil, por isso o ex-aluno corre o risco de responder a processo penal.
Enquanto isso, mais uma notícia ruim sobre a educação no Brasil: a UNESCO divulgou relatório em que o Brasil está entre os 10 piores em educação no mundo!
Postado por WM Internet
as 09:41
e tem
5 comentarios >
|
Se levar em conta os alunos de uma universidade federal, a maioria deles tem família com condições de pagar a faculdade, enquanto aqueles que não tem condições de pagar cursinhos pré vestibular e que precisariam de universidade federal, não conseguem ingressar. Acho que deveria ter renda máxima, ou seja, quem tem renda familiar acima de determinado valor, não poderia ingressar numa federal.
Concordo com o comentario anterior. Pessoas com condições financeiras não deveriam ter o direito de "tirar' o lugar dos que não te condições financeiras semelhantes. O que vejo são jovens com menos de um salario minino tendo que pagar faculdade particular, e outros com renda acima de 1,5 salario minimo, com casa com piscina, carro do ano, roupas de marca, cursinho, em universidades publicas. E isso me leva a perguntar, isso é correto?
As universidades deveriam ser pagas. O governo deveria dar bolsas de estudo para os mais inteligentes e com menos condições financeiras.
Ingenuidade. Conheço tanta gente rica que solta o verbo contra o governo federal e FRAUDAM emancipações dos filhos e declaram renda mínima para enquadra-los nas exigências das universidades. Depois cobram seriedade dos governos, mas são muito mais safados que qualquer administração. Quando o povo não é honesto, quaisquer ações são sujeitas à fraudes.
certo!!!!!! que se fiscalize cada vez mais as universidades, falar que os governos são corruptos, é fácil, mas estão se igem corrupção a eles, e o pior, tirando o lugar de realmente necessitados, então me pergunto, será que essas pessoas terão sucesso em sus vidas profissionais roubando o lugar de utros com fraudes
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog