O final de semana que passou foi o mais violento no trânsito de 2014 até o momento. De sexta-feira até as 10h30min desta segunda, 22 pessoas morreram nas estradas gaúchas, uma média altíssima de sete por dia.
Na região, causou comoção o acidente entre 2 motos em Ibirubá que vitimou 3 pessoas. Uma das vítimas , Rudimar Vogt de 36 anos, era sócio fundador do Moto Grupo Rota 223 e as pessoas ficaram muito consternadas pela perda do amigo.
Nessa madrugada, outro acidente vitimou 7 pessoas em Roque Gonzales. A colisão frontal na BR-392 é investigada pela Polícia Civil, pois familiares do casal envolvido no acidente teriam entrado em contato com a Brigada Militar pedindo que o veículo fosse abordado porque o motorista estaria embriagado. O casal morreu no acidente. Não há marcas de frenagem na pista, o que indica que o motorista não tentou parar. No outro carro envolvido, um Gol, estavam cinco pessoas da mesma família, que retornavam de um culto evangélico. Todas morreram. Leia mais aqui
Nesta manhã, um acidente na Free-Way em Glorinha vitimou Mário Raimundo da Silva Leyser, 52 anos, que estava sequestrado em seu próprio carro. Mário Raimundo trabalhava no posto Radar, na RS-118, em Gravataí. Foi assaltado quando chegava. O motorista do Citroen Picasso envolvido no acidente de Glorinha, Herito da Costa Lima, de 37 anos, conforme apurou a PRF, é foragido do sistema prisional e está hospitalizado. Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela polícia teriam flagrado o
momento em que o proprietário do Picasso é abordado por Lima. Cerca
de uma hora depois, já conduzindo o carro roubado, o foragido teria
perdido o controle do veículo no km 51 da freeway, no sentido
Capital-Litoral, atravessado o canteiro central e batido de frente com
um Corsa. Leyser estava na carona do Picasso, possivelmente sob o
domínio de Lima. Veja mais
Voltamos a chamar a atenção sobre previsão do Ministério da Saúde: estima-se que em 2014 sejam registradas 46 mil mortes no trânsito. No Brasil, o trânsito mata 2,5 vezes mais que nos Estados Unidos, 3,7 vezes mais que na União Europeia e quatro vezes mais que na Espanha. Morre-se mais em acidentes de trânsito do que por câncer. As mortes no trânsito são a guerra que o Brasil está perdendo.
Postado por WM Internet
as 11:31
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog