A presidente Dilma Rousseff planeja realizar uma ampla campanha publicitária para defender a importância da realização da Copa do Mundo no Brasil. O tema fará parte, a partir de agora, dos discursos oficiais e ações nas redes sociais. Assim, o governo pretende enfraquecer as críticas ao evento e esvaziar eventuais manifestações durante os jogos, entre junho e julho.
A estratégia governista é não deixar que a população "se deixe levar pela loucura", nas palavras de um assessor direto da presidente. Pelas redes sociais, há grupos que se mobilizam com a bandeira de "Não Vai Ter Copa". Já houve protestos violentos no fim de semana passado. Alguns governistas, mais empolgados, já criaram até a Campanha “Vai ter Copa, não vai ter é segundo turno”. Agora a campanha "Vai Ter Copa" terá ajuda do governo.
Nas mídias sociais, a campanha vai se acirrar a partir da campanha de peso do Governo. Se a maioria dos seus amigos é a favor do governo, sua timeline será invadida pelo movimento "Vai Ter Copa". Ao contrário, vai parecer que todos são contra a Copa, pois o movimento "Não Vai Ter Copa" inundará sua timeline. É a bolha gerada pelas mídias sociais em que vemos, compartilhamos e curtimos mais pessoas com as mesmas afinidades. Apesar de que, sem sombra de dúvida, o governo leva vantagem com o uso do dinheiro público, também usado nas mídias sociais.
Postado por WM Internet
as 11:58
e tem
6 comentarios >
|
#não vai ter copa é uma campanha anarquista que remonta a metade do século passado. Ninguém tem esse poder de impedir um evento deste porte e de abrangência internacional só por ser contrário, aliando-se a fontes motivadoras suspeitas , depois de todo investimento feito. Se é contra,boicote, não assista, não consuma produtos licenciado, e sobretudo não vá a estádio algum, mas respeite os direitos de que quer participar, inclusive como voluntário, sem ser rotulado como idiota total como o blog há pouco acabou de considerar as pessoas que não acham esse evento o fim do mundo e querem fazer parte. Acreditam que não haverá violenta repressão contra essas massas quando houver confronto para preservar a segurança e garantir a execução do evento? Frase mais manjada impossível, mas vale recordar aos esquecidos: o meu direito acaba onde começa o do outro!
cala a boca, mostra tua face entao antes da tua opiniao
Ao ignorante das 02:44, em primeiro lugar não desrespeitei nem ofendi ninguém. Se tu se ofendeu indica que tu já está condicionado por razões duvidosas a fazer parte do movimento contrário. Resta que tu esclareça se está contra a copa ou se está, ou melhor, é contra o governo a tua raiva. Eu não sou filiado a nenhum partido, nem vou a jogos de futebol, mas meus pais, mesmo com suas vidas sofridas e extremamente humildes me deixaram de legado o respeito e a honestidade, sobretudo a liberdade de escolha, coisa que pelas tuas palavras nunca ouviu falar. Quer falar comigo, me procura. Meu nome é Rogério Borges. [email protected] . Agora ponha o seu nome para todos te conhecerem!!!;
Aguardo a publicação da réplica ao 02:44!
Meio tarde para se manifestar. O dinheiro já foi mal gasto, não ter Copa só vai aumentar o prejuízo. Talvez esse evento sirva para o brasileiro ver, que se ele não participar da politica, esse pais não vai a lugar nenhum.O povão não vai se contentar com bolsa famintia vendo estádios maravilhosos e sua rua continua a mesma coisa... ainda mais se o Brasil não ganhar a Copa!
Aee Rogério, mandou bem. Não tinha visto esse post, mas parabéns pela sua coragem de mostrar a cara para algum anônimo rebelde sem causa. Cara, eu te conheço e já te achava ótima pessoa, mas agora virei teu fã.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog