Na última semana foi entregue, em ato simbólico na Assembleia Legislativa, um abaixo-assinado da campanha "Sem imposto, tem remédio". A iniciativa é resultado de parceria da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), teve duração de um mês e coletou 2,6 milhões de assinaturas em cadernos que ficaram disponíveis em seis mil farmácias de todo o país, e mais 22 mil no abaixo-assinado digital no Avaaz, site de petição eletrônica.
Atualmente cerca de 70% dos remédios consumidos pelos brasileiros são pagos do próprio bolso. Com alíquotas de 34% o Brasil é um dos campeões mundiais em tributação sobre remédios. “O consumidor paga imposto como se estivesse adquirindo um bem supérfluo, incompatível com sua renda econômica. E muitos chegam a interromper o tratamento de saúde por falta de condições para arcar com os custos do medicamento”, comenta Sérgio Mena Barreto, presidente-executivo da Abrafarma.
Postado por WM Internet
as 08:35
e tem
2 comentarios >
|
brasil pais de governo que só arrecada com impóstos no entanto nossa saude falida nossas estradas esburacadas nossa educação um lixo pois filho de pobre só pode estudar até o segundo grau pois minha filha é prova disso passou para odonto e teve que desistir por que não teriamos como pagar treis mil reais por mes cade o dinheiro dos impóstos.
34% de imposto no medicamento é ROUBO! Governo ladrão!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog