Segundo a Prefeitura Municipal de Tapera foi encontrado mosquitos Aedes aegypti, transmissores da dengue, na região central do município. De acordo com a secretária da Saúde, Maria Lizete Orth, apesar de o inseto não estar contaminado com a doença, é necessário que a comunidade taperense se engaje na campanha de prevenção para que nenhum caso de dengue seja registrado em Tapera. “Não há episódios da doença. A ação é preventiva para evitar que cheguemos a situações extremas”, comentou.
Seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Secretária de Saúde do Estado, a Secretaria Municipal delimitou uma área para vistoria das residências, orientação aos moradores e recolhimento de materiais que poderão tornar-se reservatórios de água para proliferação do mosquito. A área atenderá a Rua Tiradentes, esquina com as Ruas Farroupilha e Tancredo Neves, abrangendo a Rua Arsênio Vieira, seguindo pela Pedreira, contornando a Cooperativa Cotrisoja, e voltando para as Ruas Nilo Peçanha, Garibaldi e Guido Mombelli.
Faça sua parte e mantenha a dengue longe de Tapera!
Postado por WM Internet
as 22:06
e tem
1 comentarios >
|
pois é ja tenho comentado neste mesmo blog que aqui na vila elisa pra ser bem esato no campo tem varios motivos para que surge o mosquito da dengue pois ja mostrei para varias autoridades de tapera e não tive nem um resultado pois tem um deposito de lixo no campo e no lado do campo com muito mal cheiro onde crianças a brincam todos os dias e ate acredito que os moradores poderiam se concientisar e não largar mais lixo neste local pois pode ate mesmo seu proprio filho pegar esta doença ja tenho falado com muitos moradores para mas alegam que não a outro lugar para por o lixo pois neste mesmo campo ja exite um reciclador que cata lixo na cidade e poe ali tambem quando não lhe e util estamos esperando uma atitude da secretaria pois esta e testemunha da situaçao que se encontra este lixo no campo e viram que a posibilidade do mosquito procriar.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog