Tapera.Net - [email protected]
quarta-feira, 19 de março de 2014
Vamos ajudar o Lucas?

A história do pequeno Lucas está comovendo a comunidade. Ele foi diagnosticado com câncer em 2012 e após muito sofrimento está pedindo ajuda para ir até a cidade de Abadiana - GO. A família de Lucas é humilde e os recursos são escassos. Eles estão pedindo que a comunidade colabore nesta viagem, última esperança para Lucas. Veja o relato do pai de Lucas Luciano Frighetto de Oliveira:

"Ele foi diagnosticado em fevereiro 2012, após ter se queixado de dor na tíbia da perna direita e diz ter batido no parquinho da Escola. Foi feito primeiro RX pedido pelo Dr. Luiz Boff logo após encaminhado para Dr. Antoni Simon que pediu uma ressonância magnética, onde o mesmo constatou e encaminhou para Porto Alegre para biópsia.

Após se confirmar que era osteossarcoma foi começado quimioterapia. Os médicos disseram que iriam tratar somente o osso da perna, depois de três sessões de quimioterapia o Lucas não aguentar mais de dor, nem morfina resolvia mais, nos falaram que teria que ser amputada a perna dele. Foi um momento difícil, mas nós (pais) mas queríamos ele bem e sem dor.

Depois disso e ter continuado as quimioterapia, passado cinco meses num exame de rotina foi constatado que tinha metástase nos dois pulmões. Novamente foi feito cirurgia e tirado parte dos dois pulmões, isso já em Passo Fundo, onde pedimos para transferir, pois o tratamento segue o mesmo protocolo. Estava indo, continuava as quimioterapia, mais ele estava muito fraco, em janeiro de 2013 teve pneumonia onde 15 dias esteve na CTI e 8 dias entubado. Mas ele venceu mais esta etapa, e faltando mais três sessões de quimioterapia, ficou 2 meses com sonda pelo nariz pois não conseguia mais se alimentar, tinha muito enjoo.

Em abril de 2013 que alívio, acabaram as quimioterapias e uns tempos mais tranquilo, somente exames e consultas todas as semanas. Estava tudo indo muito bem, o médico falou que tínhamos vencido e que o Lucas podia voltar a ir para a Escola, usa próteses e está bem adaptado já, só que no último exame agora em fevereiro de 2014, apareceu novamente metástase nos dois pulmões. Foi feito cirurgia para retirar mas desta vez não deu, pois os médicos dizem que está numa parte complicada do pulmão e no momento não tem como retirar. Voltou a fazer quimioterapia e esperamos mais uma vez que tudo dê certo, e dará certo.

Agora peço a vocês que possam ajudar o Lucas que tem só 7 aninhos sabemos que todos podem ajudar de alguma forma ou fazendo doações R$ 20,00 ou mais é só depositar na conta do Pai Luciano Frighetto de Oliveira no Sicredi Ag. 0244 C/C 3858-0 da cidade de Tapera RS para que possamos levar no final do mês de março 2014 ele até a cidade Abadiana GO No Médium João de DEUS pois agora só nos resta pedir a DEUS e a vocês.

Que Deus abençoe a todos que colaborarem com o Lucas de 7 anos de idade."



Postado por WM Internet as 14:39 e tem 15 comentarios
15 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Para Deus nada é impossível quando pedimos a Ele em Nome de Jesus, pois Jesus é o Único mediador entre Deus e os homens, peça com fé a Deus em Nome de Jesus que Ele com certeza atenderá, pois somos nós o Templo do Espírito Santo,portanto Deus habita em nós, com fé no Verdadeiro Deus vivo o menino será curado Em Nome de Jesus. Façamos todos um pedido a Deus para a cura de Luciano, pois Ele disse que onde dois ou mais estiverem reunidos em Nome de Jesus, Eu estarei no meio deles!!!!!

19 de março de 2014 às 16:36  
Anonymous Anônimo disse...

Eu acho que todos de alguma forma deveriam ajudar,ele e so uma criança pedindo para viver ,e quem tiver coraçao de verdade vai sentir e se comover com essa historia que ninguem gostaria de viver, nao e mesmo ,muita força para esses pais,porque deve ser a situaçao mais dramaticas da vida de alguem,e acreditem em deus q eu tenho certeza que ele tem q olhar para baixo e dar uma luz para vcs fiquem com deus.

19 de março de 2014 às 17:02  
Anonymous Anônimo disse...

Vou colaborar com o que puder, é o mínimo que posso fazer. E estarei orando e mandando energias positivas. Que tudo dê certo. Seria bom se colocassem esse número de conta ali nos caixas eletrônicos do Sicredi.

19 de março de 2014 às 17:11  
Anonymous Anônimo disse...

so quem os conhece sabe a luta,,,e tdo q essa familia ja fez por esse menino,,,,,ele e muito especialll...vamos sim cada um ajudando ele ira vencer mais esta etapa....rezarei por ele...abençoado.....

19 de março de 2014 às 19:00  
Blogger Unknown disse...

Seria bom a família também tentar outra cirurgia espiritual, por gentileza, repassem este site para os pais. O centro espírita em questão realiza cirurgias espirituais à distância, as informações estão no site:
http://www.temploespiritatupyara.org.br/operacoes.html

19 de março de 2014 às 20:28  
Anonymous Anônimo disse...

Nos EUA estão falando muito sobre tratamento de câncer e outras doenças com cannabis, ou seja, maconha. Tem uma variedade que nao e muito alucinogeno e tem propriedades medicinais para muitas doenças: procurando por tratamento de metastases de cancer com canabis em ingles, vc encontra muitos artigos: https://www.google.com/search?client=gmail&rls=gm&q=metastase%20lung%20canabis%20treatment#q=metastasis+lung+cannabis+treatment&rls=gm&spell=1. Meus pensamentos positivos para esse menino!!!

19 de março de 2014 às 23:22  
Anonymous Anônimo disse...

Eu ajudaria até com 100 reais até para que essa criança se recupere mas nos Estados Unidos onde á mais recursos não em entidades que se aproveitam das pessoas.

20 de março de 2014 às 00:26  
Anonymous Anônimo disse...

Eu que tenho filhas saudáveis me sinto na obrigação de ajudar.

20 de março de 2014 às 10:35  
Anonymous Anônimo disse...

Estava pronto a ajudar até chegar na parte "para que possamos levar no final do mês de março 2014 ele até a cidade Abadiana GO No Médium João de DEUS pois agora só nos resta pedir a DEUS e a vocês." Pra começar, Deus não tem lugar nem moradia fixa. E, além do mais, não é necessário fazer toda essa viagem cansativa tanto à família quanto ao garoto para visitar uma PESSOA que se diz fazer milagres. O único que faz milagres é DEUS, então só a Ele devemos orar e servir. Fica a dica, e contem com minhas orações, pois unica e exclusivamente através do SENHOR o menino será curado.

20 de março de 2014 às 17:48  
Anonymous Anônimo disse...

20 de março de 2014 17:48

Caro amigo se vc quer ajudar ajude, mais a família está perdida e se vc disser que na Amazonas tem a cura a família levará o Lucas. Agora se coloca no lugar dos pais imagina como é que eles estão sentindo. Agora me poupe, porque vc não sabe o tamanho da dor e do amor que eles tem por este menino.

20 de março de 2014 às 20:51  
Anonymous Anônimo disse...

Véio que raiva! Em uma hora tão desesperadora em que um pai faz de tudo para salvar um filho, se apega a todas as possibilidades, tem que ler post de gente se negando a ajudar só porque não compartilha da mesma crença.Conheço o luciano, trabalhei com ele e sei da batalha pessoal que tem passado. Um pai que faz de tudo por um filho que inclusive nas quimios raspa o cabelo para solidarizar-se com o filho não merece ouvir esses comentarios. Não acredito tambem nesse tipo de tratamento, mas jamais tiraria dele a chance de tentar. Luciano saiba que a turma do posto ta contigo,hoje a gente tá fazendo uma doação conjunta com a certeza que logo o garoto vai estar aprontando todas como ele sempre fazia .

21 de março de 2014 às 08:00  
Anonymous Anônimo disse...

Em primeiro lugar para uma mãe e um pai que estão vendo a morte bater em sua porta o desespero faz qualquer coisa para não deixar esta tristeza levar seu pequeno para longe. Deus esta com todos em todos os momentos sabemos que ele não esta em determinado lugar então este pai e esta mãe apenas estão lutando junto com o seu pequeno por favor não é hora de criticas não quer ajudar não ajude mais não critique o que não tens conhecimento estamos contigo Lucas. Você vai vencer

21 de março de 2014 às 22:14  
Anonymous Anônimo disse...

Em vez da críticas ajude o próximo você não sabe o dia de amanhã.

21 de março de 2014 às 22:17  
Anonymous Anônimo disse...

Eu fiz minha parte em contribuição financeira, se pudesse fazer mais eu faria. Agora só rezo a Deus para mais.

22 de março de 2014 às 00:28  
Anonymous Anônimo disse...

Quem tem um filho muito doente fará qualquer coisa possível na tentativa de cura-lo. Eu contribui com pouco, mas se cada um colaborar , a soma desses pouquinhos esforços ajudarão a família a seguir em frente e ir atrás daquilo que nesse momento é o mais importante nas suas vidas: Seu amado filho! Vão e utilizem toda a fé que possuem, sem esmorecer , pois já demonstraram que não desistem nem desistirão de correr em busca da vitória através de muita luta, e empurrados por uma corrente do bem que surgiu em Tapera, muitos com orações, pensamento positivo, outros com colaborações financeiras, uns religiosos, outros ateus, mas todos desejam ver o menino curado e cheio de saúde para retomar sua vida. Não levem em conta críticas, pois até eu, sendo ateu faria o mesmo pelos meus filhos. Votos de que consigam tudo o que irão buscar!

22 de março de 2014 às 15:32  

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

Dica do Tapera.Net - Mapa Interativo da Internet
Show de Prêmios: cupons estarão disponíveis para t...
Siloca´s Birthday
Eleição de vices
A Toca do Coelho vem aí!
Relatório da Polícia Rodoviária Estadual de Tapera
Ibirubá Florestal - Indiano cria microscópio de ba...
Clipe Imperador é polêmica nas mídias sociais
Mudança significativa do tempo no Rio Grande do Sul
Anatel bloqueará celulares e tablets xing ling

Arquivos

julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 dezembro 2012 fevereiro 2013 abril 2013 maio 2013 junho 2013 julho 2013 agosto 2013 setembro 2013 outubro 2013 novembro 2013 dezembro 2013 janeiro 2014 fevereiro 2014 março 2014 abril 2014 maio 2014 junho 2014 julho 2014 agosto 2014 setembro 2014 outubro 2014 novembro 2014 dezembro 2014 janeiro 2015 fevereiro 2015 março 2015 abril 2015 maio 2015 junho 2015 julho 2015 agosto 2015 setembro 2015 outubro 2015 novembro 2015 dezembro 2015 janeiro 2016 fevereiro 2016 março 2016 abril 2016 maio 2016 junho 2016 julho 2016 agosto 2016 setembro 2016 outubro 2016 novembro 2016 dezembro 2016 janeiro 2017 fevereiro 2017 março 2017 abril 2017 maio 2017 junho 2017 julho 2017 agosto 2017 setembro 2017 outubro 2017 novembro 2017 dezembro 2017 janeiro 2018 fevereiro 2018 março 2018 abril 2018 maio 2018 junho 2018 julho 2018 agosto 2018 setembro 2018 outubro 2018 novembro 2018 dezembro 2018 janeiro 2019 fevereiro 2019 março 2019 abril 2019 maio 2019 junho 2019 julho 2019 agosto 2019 setembro 2019 outubro 2019 novembro 2019 dezembro 2019 janeiro 2020 fevereiro 2020 março 2020 abril 2020 maio 2020 junho 2020 julho 2020 agosto 2020 setembro 2020 outubro 2020 novembro 2020 dezembro 2020 janeiro 2021 fevereiro 2021 março 2021 abril 2021 maio 2021

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o