Chuva forte, rajadas de vento e até granizo atingiram as regiões Centro Serra e Campos de Cima da Serra entre a noite dessa terça e a madrugada desta quarta-feira. Os municípios mais afetados pelo mau tempo foram Panambi e Vacaria.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Panambi, pelo menos 700 casas foram afetadas pela chuva de granizo que durou cerca de 20 minutos. A Prefeitura de Panambi decretou situação de emergência nesta manhã de quarta-feira.
Já o Corpo de Bombeiros de Vacaria registrou 14 chamados desde às 21h dessa terça, quando o temporal começou. Houve alagamento na rua João Teodoro Duarte, Centro.
No Vale do Taquari, durante a tarde,o vendaval nesta terça-feira deixou um rastro de destruição . Entre os estragos, que ainda estão contabilizados pela Defesa Civil, estão mais de 20 casas destelhadas e mais de 50 árvores caídas, sendo que parte delas chegou a bloquear parcialmente a BR-386 .
A suspeita de que o Vale do Taquari pudesse ter sido atingido por um tornado não foi confirmada pela Somar Meteorologia, por falta de provas. Segundo a meteorologista Graziela Gonçalves, não há radares oficiais próximos aos municípios atingidos que tenham registrado a velocidade do vento — que, segundo ela, teria de ser próxima de 100 km/h para configurar um tornado.
Tapera sai ilesa do temporal, apenas com muita chuva e ventos moderados.
Postado por WM Internet
as 10:10
e tem
0 comentarios
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog