O novo, já não mais tão novo, Código Florestal que introduziu a obrigatoriedade do CAR, cadastro ambiental rural das propriedades, ainda causa muita confusão e trazem muitas dúvidas não somente para os técnicos da área ambiental, mas também e principalmente para os produtores rurais.
Pois no dia 08 de Maio, tendo por Local a Casa da Cultura de Ibirubá, ocorrerá um Seminário que discutirá exatamente este tema. O Código Florestal e o CAR. O evento é promovido pela Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá, com apoio dos sindicatos, do Clube Amigos da Terra, Cotribá, Coprel, Copeagri e Sidredi.
O seminário terá a participação de pessoas com alto conhecimento do tema, como o Professor da Universidade Federal de Santa Maria Rafaelo Balbinot, Eduardo Condorelli, assessor Técnico da FARSUL, Alexandre Scheifler assessor técnico da FETAG, Dejair Antônio Burtet da Emater entre outros.
Será uma oportunidade e tanto para que nossos produtores rurais e também técnicos tirem algumas de suas dúvidas, e principalmente para que se tire do evento algumas posições da região do Alto Jacuí que devem ser encaminhadas as autoridades competentes visando agilizar alguns gargalos ainda pendentes da área ambiental.
O evento é gratuito, todos podem participar, tem horário previsto para seu inicio às 13 horas e o prazo de encerramento por volta das 18 horas. Venha participar, convide seu vizinho e amigos, pois sem dúvida será um evento muito importante para a região, e num momento importante, pois logo, logo os produtores rurais terão que iniciar o Cadastro Ambiental das propriedades e quanto menos dúvidas eles tiverem sobre o assunto, mais ágil e mais segura serão as informações a serem cadastradas. Portanto, todos no evento do dia 08 de Maio em Ibirubá.
Este e outros assuntos, você encontra no site Ibirubá Florestal
Postado por WM Internet
as 15:23
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog