O Conselho Municipal de Trânsito de Tapera esteve reunido na sexta-feira, 16/05, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. O prefeito Ireneu Orth, o vice-prefeito Volmar Kuhn e os vereadores João Roque Simon, José Nelson Balensiefer, Joel Alves dos Santos e Luis Carlos dos Santos participaram do encontro.
Na oportunidade, foram discutidas formas de melhorar a trafegabilidade no município, priorizando pela segurança de todos os munícipes. O Conselho aprovou a colocação de um quebra mola em frente à escola João Batista Mocelin, na Vila Paz; transformação do estacionamento em oblíquo em frente à escola Pingo de Gente até o final da Rua Cônego Bento, no bairro Seminário; colocação de placas informativas proibindo o tráfego de caminhões nas ruas centrais da cidade; pintura de faixas de pedestres e de estacionamento reservado para deficientes físicos; entre outros.
E você, como vê o trânsito taperense?
Postado por WM Internet
as 13:27
e tem
26 comentarios >
|
agora vai
Um caos no centro na hora do pique.
Tapera precisa no minimo de uma cinaleira no citi bar, porque o aumento de veiculo é bastante grande em toda região, e Tapera não é diferente pois todo crecimento tem problemas e a admistração deve ir melhoramdo táis problemas.
Querendo proibir o trânsito de caminhões, mas acho que esqueceram de avisar os motoristas da prefeitura que atravessam a cidade com os caminhões carregados de terra e pedra.
Isso mesmo, 18:24. Sem uma sinaleira na esquina da avenida com a cel Gervásio o trânsito não flui, e logo ficará estagnado. Tem vezes que se para quase dois minutos para cruzar a via. Com sinalização luminosa, podem tirar o canteiro central que não é rótula e já causou muita confusão. Dá até para prever um semáforo na esquina do clube aliança, que deve ser vista com mais atenção. E os azuizinhos , há alguma previsão? Sem fiscalização, nada funciona.
Conselho Municipal de Trânsito de Tapera??? Existe isso em Tapera, pois se existe não parece, pois tem uma carreta estacionada do lado do Posto Tramontina há vários meses e ninguém pede para retirarem, abriram aquela rua para que??? Que eu saiba para o trânsito fluir melhor e não acontecer nenhum acidente pois antes era muito estreita a rua, e passa muito maquinário agrícola e caminhões. E agora, como fica, o "Conselho" nunca viu isso os os membros não falam nada por que são ricos???
uma sinaleira no city bar, e mais estacionamento no centro (avenida), talvez até podia ser feito mao unica na xv de novembro e na Rui barbosa, uma só sobe e uma só desce, geraria muito mais vagas pra estacionar, e o transito ficaria melhor. (OBS: apenas uma idéia)
sinaleira é só pra ficar mais tranquerado, que tal proibir o retorno em algumas esquinas, tipo a da tiradente e quinze , quinze e gervasio?
20:03, imagine-se descendo a avenida e parando defronte ao banco do Brasil(junto ao curtume). Feito seus negócios no banco, então pretende ir na loja quero-quero (p.ex). Me explique com sua idéia como faria isso sem fazer o retorno no City. Contornaria o curtume e desceria a Guido, ou entraria na cel e retornaria pela Rui Barbosa, ambas com grandes dificuldades em acessar a XV pelos,motivos já citados Sinaleira serve para permitir que se ande sem riscos, obedecendo-se as preferências assinaladas pelo semáforo.
21:09 Faz o retorno em frente ao CAIS
Como nossas ruas são "desencontradas" faixas amarelas maiores nas esquinas e fiscalização melhoraria bastante...as duas esquinas da igreja são terriveis e levam a 3 escolas!!!
22:51 ai estaria incorrendo em infração de trânsito, pois o cais não é esquina, e retornos obrigatoriamente devem ser feitos nas mesmas, nunca no meio de quadras. Melhor esquecer sua idéia..
Primeiro que o retorno pode ser feito em qqer lugar desde que autoriado e preparado para tal... segundo se tu sair do BB para ir na quero-quero VAI A PÉ
Se o caminhão do lixo não fizesse o recolhimento das ruas centrais bem nas horas de pico.....acho que o trânsito fluiria melhor....falta de logística total!!!
Olha concordo com 19:29, tem uma carreta, que está atrapalhando a passagem de veículos a meses e o dono não se toca e outra coisa na horas de pico, as pessoas não dirigem é todo mundo voando pra tirar a mãe da forca, tá perigoso o negócio.
E a saída das escolas na Tiradentes, aquilo não é pros fracos. Criança e carro tudo misturado.
Aqui em Ibirubá também está difícil,tem que ter calma e paciência.O trânsito não é lugar pros apressadinhos
Na esquina do Clube Aliança, na hora de meio dia é uma loucura o movimento, teria que ser pensado em algo ali....e não julgando ninguém, teria possibilidade de pensar para os que trabalham e vem de carro que tiram muitas vagas no centro para outros estacionar...
20/05 09:39. Ir a pé para carregar uma lava roupas, já que fui ao banco sacar a quantia para a compra a vista. Se tu ajudar a carregar essa máquina por 100 metros até irei caminhando, caso contrário, tenho direito de ir e vir aonde eu bem entender, portanto quero ir de carro o mais perto possível do destino.
Concordo com o comentário das 19:29 e das 11:06, aquela carreta está lá a meses, está atrapalhando o trânsito, alargaram a rua para melhorar o tráfego, mas metade dela está ocupada. Sr. Prefeito, só vão pedir para tirar quanto acontecer um acidente??? Todo mundo sabe que ali passa muitos caminhões e máquinas, desse jeito como uma colheitadeira vai passar??? Tomem providências, ou não precisa de Conselho nenhum!!!!
Existe uma maneira prática de resolver.Gostaria que alguém compartilhase e comentasse a minha idéia.Pois muitos falam em tornar mão única a Avenida e a Rui Barbosa. Não concordo pois já existe o exemplo em Espumoso, e é um caos para conseguir estacionarsem contar que a Rui Barbosa , temos o hospital, e devemos preservar que lá está hospitalizado, e nos finais de semana aumentaria demais o tráfego naquele lugar de carros com som alto.Bem vou assim dar a minha idéia.
- 01º retirar os avanços que foram feitas ao longo da avenida nos dois lados.
- 02º Tornar em estacionamento oblícuo na avenida nos dois lados, principalmente da Coronel Gervásio até a Clemente Manica.
- E por último por favor retirar aquele ponto de Taxi, próximo a rótula na Coronel Gervasio, pois aquilo lá parese um brete .É ISSO
Só lembrando que com o estacionamento olblícuo dúvido que caminhões iriam transitar pela avenida, e avelocidade seria reduzida automaticamente pelos outros veículos.
- 01º Na avenida
Para evitar acidentes e transtornos: Sempre ligar a seta e sinalizar o que vai fazer (alguns acham que aquela luzinha é só acessório para deixar o carro mais bonito). Vá devagar pois tem esquinas que ficam camionetes ou caminhões estacionadas e dificulta a visão, podendo alguém cortar a frente (se tu vai devagar dá tempo de parar ou dá tempo do outro passar). Em situação de risco, antes de apertar a buzina (tenho fobia) tente pressionar o freio. Isso pode começar hoje.
20 de maio de 2014 20:42 Concordo com vc, estacionamento oblicuo nos dois lados da avenida, e tambem a retirada dos canteiros centrais teria mais espaço na rua.
Se forem postas faixas de pedestres em cruzamentos podiam se tocar que como não pode ficar em cima da faixa, colocá-las de forma que caiba um carro e não grudadas assim pode ver se temos passagem ou não
As vezes pensar em não deixar pontos cegos o trânsito ficaria melhor
porque faixas de segurança tao larga? ja que tem pouco estacionamento
Tem muita gente dirigindo pelas ruas falando ao celular, e andando em alta velocidade. Tem um Renault preto que anda a mais de 80 nos asfaltos do centro, e recentemente se envolveu num acidente com um Voyage, mas pelo jeito seu condutor não aprendeu. E há tantos apressadinhos que correm e ainda ofendem os pedestres sobre as faixas de segurança. Tudo o que foi falado é perda de tempo, pois o que organiza o trânsito é somente na ordem, educação, fiscalização e punição, através dos agentes de trânsito que Tapera não tem (azuizinhos).
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog