Tapera.Net - [email protected]
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Melhorias no trânsito de Tapera

O Conselho Municipal de Trânsito de Tapera esteve reunido na sexta-feira, 16/05, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. O prefeito Ireneu Orth, o vice-prefeito Volmar Kuhn e os vereadores João Roque Simon, José Nelson Balensiefer, Joel Alves dos Santos e Luis Carlos dos Santos participaram do encontro.

Na oportunidade, foram discutidas formas de melhorar a trafegabilidade no município, priorizando pela segurança de todos os munícipes. O Conselho aprovou a colocação de um quebra mola em frente à escola João Batista Mocelin, na Vila Paz; transformação do estacionamento em oblíquo em frente à escola Pingo de Gente até o final da Rua Cônego Bento, no bairro Seminário; colocação de placas informativas proibindo o tráfego de caminhões nas ruas centrais da cidade; pintura de faixas de pedestres e de estacionamento reservado para deficientes físicos; entre outros.

E você, como vê o trânsito taperense?



Postado por WM Internet as 13:27 e tem 26 comentarios
26 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

agora vai

19 de maio de 2014 às 16:08  
Anonymous Anônimo disse...

Um caos no centro na hora do pique.

19 de maio de 2014 às 17:32  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera precisa no minimo de uma cinaleira no citi bar, porque o aumento de veiculo é bastante grande em toda região, e Tapera não é diferente pois todo crecimento tem problemas e a admistração deve ir melhoramdo táis problemas.

19 de maio de 2014 às 18:24  
Anonymous Anônimo disse...

Querendo proibir o trânsito de caminhões, mas acho que esqueceram de avisar os motoristas da prefeitura que atravessam a cidade com os caminhões carregados de terra e pedra.

19 de maio de 2014 às 19:02  
Anonymous Anônimo disse...

Isso mesmo, 18:24. Sem uma sinaleira na esquina da avenida com a cel Gervásio o trânsito não flui, e logo ficará estagnado. Tem vezes que se para quase dois minutos para cruzar a via. Com sinalização luminosa, podem tirar o canteiro central que não é rótula e já causou muita confusão. Dá até para prever um semáforo na esquina do clube aliança, que deve ser vista com mais atenção. E os azuizinhos , há alguma previsão? Sem fiscalização, nada funciona.

19 de maio de 2014 às 19:29  
Anonymous Anônimo disse...

Conselho Municipal de Trânsito de Tapera??? Existe isso em Tapera, pois se existe não parece, pois tem uma carreta estacionada do lado do Posto Tramontina há vários meses e ninguém pede para retirarem, abriram aquela rua para que??? Que eu saiba para o trânsito fluir melhor e não acontecer nenhum acidente pois antes era muito estreita a rua, e passa muito maquinário agrícola e caminhões. E agora, como fica, o "Conselho" nunca viu isso os os membros não falam nada por que são ricos???

19 de maio de 2014 às 19:46  
Anonymous Anônimo disse...

uma sinaleira no city bar, e mais estacionamento no centro (avenida), talvez até podia ser feito mao unica na xv de novembro e na Rui barbosa, uma só sobe e uma só desce, geraria muito mais vagas pra estacionar, e o transito ficaria melhor. (OBS: apenas uma idéia)

19 de maio de 2014 às 19:59  
Anonymous Anônimo disse...

sinaleira é só pra ficar mais tranquerado, que tal proibir o retorno em algumas esquinas, tipo a da tiradente e quinze , quinze e gervasio?

19 de maio de 2014 às 20:03  
Anonymous Anônimo disse...

20:03, imagine-se descendo a avenida e parando defronte ao banco do Brasil(junto ao curtume). Feito seus negócios no banco, então pretende ir na loja quero-quero (p.ex). Me explique com sua idéia como faria isso sem fazer o retorno no City. Contornaria o curtume e desceria a Guido, ou entraria na cel e retornaria pela Rui Barbosa, ambas com grandes dificuldades em acessar a XV pelos,motivos já citados Sinaleira serve para permitir que se ande sem riscos, obedecendo-se as preferências assinaladas pelo semáforo.

19 de maio de 2014 às 21:09  
Anonymous Anônimo disse...

21:09 Faz o retorno em frente ao CAIS

19 de maio de 2014 às 22:51  
Anonymous Anônimo disse...

Como nossas ruas são "desencontradas" faixas amarelas maiores nas esquinas e fiscalização melhoraria bastante...as duas esquinas da igreja são terriveis e levam a 3 escolas!!!

19 de maio de 2014 às 23:57  
Anonymous Anônimo disse...

22:51 ai estaria incorrendo em infração de trânsito, pois o cais não é esquina, e retornos obrigatoriamente devem ser feitos nas mesmas, nunca no meio de quadras. Melhor esquecer sua idéia..

20 de maio de 2014 às 00:10  
Anonymous Anônimo disse...

Primeiro que o retorno pode ser feito em qqer lugar desde que autoriado e preparado para tal... segundo se tu sair do BB para ir na quero-quero VAI A PÉ

20 de maio de 2014 às 09:39  
Anonymous Anônimo disse...

Se o caminhão do lixo não fizesse o recolhimento das ruas centrais bem nas horas de pico.....acho que o trânsito fluiria melhor....falta de logística total!!!

20 de maio de 2014 às 09:47  
Anonymous Anônimo disse...

Olha concordo com 19:29, tem uma carreta, que está atrapalhando a passagem de veículos a meses e o dono não se toca e outra coisa na horas de pico, as pessoas não dirigem é todo mundo voando pra tirar a mãe da forca, tá perigoso o negócio.

20 de maio de 2014 às 11:06  
Anonymous Anônimo disse...

E a saída das escolas na Tiradentes, aquilo não é pros fracos. Criança e carro tudo misturado.

20 de maio de 2014 às 12:04  
Anonymous Anônimo disse...

Aqui em Ibirubá também está difícil,tem que ter calma e paciência.O trânsito não é lugar pros apressadinhos

20 de maio de 2014 às 13:34  
Anonymous Anônimo disse...

Na esquina do Clube Aliança, na hora de meio dia é uma loucura o movimento, teria que ser pensado em algo ali....e não julgando ninguém, teria possibilidade de pensar para os que trabalham e vem de carro que tiram muitas vagas no centro para outros estacionar...

20 de maio de 2014 às 14:01  
Anonymous Anônimo disse...

20/05 09:39. Ir a pé para carregar uma lava roupas, já que fui ao banco sacar a quantia para a compra a vista. Se tu ajudar a carregar essa máquina por 100 metros até irei caminhando, caso contrário, tenho direito de ir e vir aonde eu bem entender, portanto quero ir de carro o mais perto possível do destino.

20 de maio de 2014 às 20:34  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o comentário das 19:29 e das 11:06, aquela carreta está lá a meses, está atrapalhando o trânsito, alargaram a rua para melhorar o tráfego, mas metade dela está ocupada. Sr. Prefeito, só vão pedir para tirar quanto acontecer um acidente??? Todo mundo sabe que ali passa muitos caminhões e máquinas, desse jeito como uma colheitadeira vai passar??? Tomem providências, ou não precisa de Conselho nenhum!!!!

20 de maio de 2014 às 20:42  
Anonymous Anônimo disse...

Existe uma maneira prática de resolver.Gostaria que alguém compartilhase e comentasse a minha idéia.Pois muitos falam em tornar mão única a Avenida e a Rui Barbosa. Não concordo pois já existe o exemplo em Espumoso, e é um caos para conseguir estacionarsem contar que a Rui Barbosa , temos o hospital, e devemos preservar que lá está hospitalizado, e nos finais de semana aumentaria demais o tráfego naquele lugar de carros com som alto.Bem vou assim dar a minha idéia.
- 01º retirar os avanços que foram feitas ao longo da avenida nos dois lados.
- 02º Tornar em estacionamento oblícuo na avenida nos dois lados, principalmente da Coronel Gervásio até a Clemente Manica.
- E por último por favor retirar aquele ponto de Taxi, próximo a rótula na Coronel Gervasio, pois aquilo lá parese um brete .É ISSO
Só lembrando que com o estacionamento olblícuo dúvido que caminhões iriam transitar pela avenida, e avelocidade seria reduzida automaticamente pelos outros veículos.
- 01º Na avenida

21 de maio de 2014 às 08:59  
Anonymous Anônimo disse...

Para evitar acidentes e transtornos: Sempre ligar a seta e sinalizar o que vai fazer (alguns acham que aquela luzinha é só acessório para deixar o carro mais bonito). Vá devagar pois tem esquinas que ficam camionetes ou caminhões estacionadas e dificulta a visão, podendo alguém cortar a frente (se tu vai devagar dá tempo de parar ou dá tempo do outro passar). Em situação de risco, antes de apertar a buzina (tenho fobia) tente pressionar o freio. Isso pode começar hoje.

21 de maio de 2014 às 10:37  
Anonymous Anônimo disse...

20 de maio de 2014 20:42 Concordo com vc, estacionamento oblicuo nos dois lados da avenida, e tambem a retirada dos canteiros centrais teria mais espaço na rua.

21 de maio de 2014 às 12:37  
Anonymous Anônimo disse...

Se forem postas faixas de pedestres em cruzamentos podiam se tocar que como não pode ficar em cima da faixa, colocá-las de forma que caiba um carro e não grudadas assim pode ver se temos passagem ou não
As vezes pensar em não deixar pontos cegos o trânsito ficaria melhor

21 de maio de 2014 às 16:14  
Anonymous Anônimo disse...

porque faixas de segurança tao larga? ja que tem pouco estacionamento

21 de maio de 2014 às 21:11  
Anonymous Anônimo disse...

Tem muita gente dirigindo pelas ruas falando ao celular, e andando em alta velocidade. Tem um Renault preto que anda a mais de 80 nos asfaltos do centro, e recentemente se envolveu num acidente com um Voyage, mas pelo jeito seu condutor não aprendeu. E há tantos apressadinhos que correm e ainda ofendem os pedestres sobre as faixas de segurança. Tudo o que foi falado é perda de tempo, pois o que organiza o trânsito é somente na ordem, educação, fiscalização e punição, através dos agentes de trânsito que Tapera não tem (azuizinhos).

21 de maio de 2014 às 22:11  

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

Obituário - Ercole Bertani
Ibirubá Florestal - Ruralistas lutam para fraciona...
Liminar do TJ suspende parte da lei estadual de in...
Obituário - Zilda Eleotereo Marafon
Golpe do bilhete gera 1 milhão de reais
Vem frio aí?
Nunca teve tantas beldades na região
Curtinhas da Prefeitura
Estatal das estradas investe apenas 16% da receita...
Vem aí o Baile do Quati!

Arquivos

julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 dezembro 2012 fevereiro 2013 abril 2013 maio 2013 junho 2013 julho 2013 agosto 2013 setembro 2013 outubro 2013 novembro 2013 dezembro 2013 janeiro 2014 fevereiro 2014 março 2014 abril 2014 maio 2014 junho 2014 julho 2014 agosto 2014 setembro 2014 outubro 2014 novembro 2014 dezembro 2014 janeiro 2015 fevereiro 2015 março 2015 abril 2015 maio 2015 junho 2015 julho 2015 agosto 2015 setembro 2015 outubro 2015 novembro 2015 dezembro 2015 janeiro 2016 fevereiro 2016 março 2016 abril 2016 maio 2016 junho 2016 julho 2016 agosto 2016 setembro 2016 outubro 2016 novembro 2016 dezembro 2016 janeiro 2017 fevereiro 2017 março 2017 abril 2017 maio 2017 junho 2017 julho 2017 agosto 2017 setembro 2017 outubro 2017 novembro 2017 dezembro 2017 janeiro 2018 fevereiro 2018 março 2018 abril 2018 maio 2018 junho 2018 julho 2018 agosto 2018 setembro 2018 outubro 2018 novembro 2018 dezembro 2018 janeiro 2019 fevereiro 2019 março 2019 abril 2019 maio 2019 junho 2019 julho 2019 agosto 2019 setembro 2019 outubro 2019 novembro 2019 dezembro 2019 janeiro 2020 fevereiro 2020 março 2020 abril 2020 maio 2020 junho 2020 julho 2020 agosto 2020 setembro 2020 outubro 2020 novembro 2020 dezembro 2020 janeiro 2021 fevereiro 2021 março 2021 abril 2021 maio 2021

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o