O McDonald´s foi condenado, em outubro de 2010, pela Justiça do Rio Grande do Sul a indenizar em R$ 30 mil um ex-gerente que, após trabalhar 12 anos e se alimentar diariamente com os lanches fornecidos pela rede de fast food, engordou 30kg.
Após sofrer esta e outras derrotas na justiça, o McDonald foi obrigado a oferecer aos empregados uma comida mais saudável: o nosso tradicional arroz e feijão.
As refeições servidas aos empregados não aparecem no menu, mas estão disponíveis para os clientes também. Basta pedir para ver os "Pratos Executivos", ou "especiais do empresário". A lista de especialidades do empresário no McDonalds, que está escondido sob o balcão até que solicitado, se parece com o menu regular, incluindo o logotipo da empresa no topo. Além de arroz e feijão, cada refeição vem com uma escolha de frango, peixe ou carne; uma salada; água ou suco; e uma maçã para a sobremesa. Em São Paulo, a refeição custa 23 reais. Isso é 4 reais mais do que o combo Big Mac. Caro, não é mesmo?
Com 35.429 restaurantes em 119 países, McDonalds tem oferecido alimentos adaptados aos gostos locais. Ana Apolaro, diretora de recursos humanos da unidade brasileira da Arcos Dorados, a maior operadora McDonalds do mundo, disse em uma entrevista em 17 de abril: "Não é a nossa estratégia de marketing vender arroz e feijão. Certamente você não vai ver os anúncios sobre eles na TV. "
Se o McDonalds estivesse no ramo de alimentos saudáveis ou comida de verdade deveria ser justamente esta a estratégia de marketing.
Postado por WM Internet
as 12:14
e tem
2 comentarios >
|
Isso é real?
Sim, é verdade, até a Exame fez matéria (depois do Tapera.net). Lemos no Bloomberg.
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/mcdonald-s-tem-arroz-e-feijao-no-menu-e-nao-e-de-hoje
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog