Uma condenação por homicídio doloso no trânsito reacende as discussões sobre o trânsito na região. O agrônomo Cassiano Ricardo Sartoretto, 31 anos, foi condenado nessa segunda-feira a 8 anos de reclusão no regime inicial semiaberto por duplo homicídio doloso de trânsito.
O réu respondeu pelas mortes dos jovens João Pedro Ribas Lara, 17 anos, e Felipe Sichelero Pinheiro, 19 anos. O acidente ocorreu na madrugada do dia 19 de fevereiro de 2006. As vítimas haviam saído de uma casa noturna e, logo adiante, Felipe Sichelero Pinheiro parou o Gol onde estavam no acostamento por falta de combustível.
Em seguida, o agrônomo que também havia saído da casa noturna bateu com uma Nissan Frontier na traseira do Gol. Com a violência do impacto, os dois jovens morreram na hora. Na ocasião, Cassiano Ricardo Sartoretto foi submetido a exame clínico com os médicos confirmando o estado de embriaguez.
O Corpo de Jurado formado por sete mulheres por 4 votos a 3 acatou a tesa da acusação reconhecendo o dolo eventual. Com isso, o agrônomo foi condenado a oito anos de reclusão, mas pode apelar em liberdade. O advogado de defesa, Osmar Teixeira, defendeu a tese de que foi um acidente de trânsito enquanto que a acusação defendeu a tese do homicídio doloso pelo fato de réu estar dirigindo em alta velocidade e embriagado, assumindo o risco de provocar o acidente com morte.
Postado por WM Internet
as 11:46
e tem
3 comentarios >
|
O Valmor Weber morreu
...E Michael Jackson e Elvis Presley tbm.
Caso esses malucos que descem a Av. XV de Novembro muito acima do permitido cheguem a matar alguém, seria homicídio doloso também? Tá na hora de ficar um brigadiano ali na frente da Móvel Star com um radar.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog