Está circulando nas redes sociais, principalmente no Facebook, um texto junto com uma fotomontagem afirmando que a Seleção Alemã de Futebol fez a doação do hotel em que ficou hospedada na Bahia, durante a Copa no Brasil, para que a comunidade local transformasse numa escola. Tal afirmação é apenas um boato falso que se espalha pela internet e faz com que um grande número de pessoas acredite e continue a espalhar tal informação inverídica
A verdade é que o resort localizado na vila de Santo André, no município de Santa Cruz Cabrália, no sul do estado da Bahia, onde a Seleção da Alemanha ficou hospedada nesta Copa do Mundo 2014, trata-se de um empreendimento imobiliário particular de alto padrão cuja construção começou há cinco anos e terminou pouco antes da competição. Após a Copa o local será todo colocado à venda. O objetivo dos investidores é recuperar o investimento que foi feito na construção da estrutura.
A Seleção Alemã merece os parabéns, não pela doação de um hotel, mas pela atuação no futebol e doações que realmente foram feitas. Dentre as doações mais significativas, está o valor de 10 mil euros (cerca de R$ 30 mil) para que os índios da Comunidade Indígena Pataxó de Coroa Vermelha comprassem um veículo para ajudar no atendimento médico. A Federação Alemã também ofereceu doação de materiais e móveis para a Escola Municipal de Santo André e financia a construção de um campo de futebol para moradores na região
Quem não está de parabéns são os argentinos. O quebra-quebra generalizado que proporcionaram em Buenos Aires e no Rio de Janeiro é lamentável. Bandeiras brasileiras foram queimadas após jogadores denunciarem que não dormiram a noite por causa do foguetaço proporcionado pelos brasileiros as 3 horas da manhã. São rescaldos de uma Copa do Mundo marcada pela polêmica do início ao fim.
Postado por WM Internet
as 23:57
e tem
4 comentarios >
|
Os Pataxós nao tem curandeiros? Querem carro pra que?
Búfallo Bill, você é um total ignorante.
A Comunidade Indígena Pataxó de Coroa Vermelha tem necessidades que hoje vão além dos métodos utilizados pelo "Pajé", por exemplo, AVC, infarto, traumatismo.
É nesses momentos que percebo o quão desatualizados e insensíveis ficamos.
Doenças modernas,né?!Agora métodos modernos-como trabalhar,por exemplo,eles não uttilizam.E aí??!!
Não é ignorância nem insensibilidade...é saco cheeeeio mesmo.Saco cheio de ver esses índios fazerem o que querem e se fazerem de vítimas.Tá com pena deles? Leva eles pra tua casa!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog