A discussão sobre o o uso excessivo da tecnologia foi promovida pela turma 301 da escola Dionísio Lothário Chassot na manhã de hoje, 09/07, quando os estudantes vestiram roupas pretas e ficaram por 30 minutos conectados apenas a seus aparelhos celulares, smartphones e notebooks, simulando uma vitrine-viva.
Durante o intervalo das aulas, a vitrine-viva procurou impactar a comunidade escolar demonstrando que o jovem está restringindo sua comunicação e ficando alienado. Alguns passavam e olhavam, talvez sem entender a proposta. Outros observavam a reação dos estudantes distribuídos aleatoriamente pela escola. O curioso foi observar que poucos perceberam os colegas vestidos de preto, pois a maioria dos jovens estava conectada a alguma rede social ou em um grupo de bate papo do WhatsApp.
Para a professora Márcia Mattei Kümpel, que propôs a atividade ao grupo, o resultado foi bastante positivo: "acredito que meus alunos não tiveram nenhuma dificuldade em representar a proposta sobre Tecnologia, uma vez que costumam estar sempre conectados à internet, fazendo uso de redes sociais para se comunicar, enquanto a oralidade fica em desuso. Além disso, percebi neles um grande desejo de mostrar aos colegas o que estamos discutindo em sala de aula há mais de um mês, nas aulas de Língua Portuguesa e Redação: a Alienação que a conexão ilimitada pode causar nas pessoas”, comentou.
O questionamento é importante, pois crianças e adolescentes estão muito expostos a tecnologias. Ainda não há parâmetros do que é certo ou errado ou as consequências do uso excessivo dessa tecnologia. As redes sociais estão tomadas por menores de idade (que mentem a idade ao se cadastrarem) e pais e educadores se perguntam se é realmente positivo a presença da tecnologia na vida dos menores.
Postado por WM Internet
as 20:55
e tem
6 comentarios >
|
Esses jovens nos mostraram a realidade...estou chocado!!!!
hahahahaha tbm fiquei chocadaaaaa!
Será que essa galera vive sem celular??
SABEM NADA!! (INOCENTES?)
wake me up...
Nada difícil fazer isso, os jovens vivem conectados!Pura realidade!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog