A matéria Biblioteca ambulante aumenta o índice de leitores em Tapera publicada na Revista Com Arte, da UPF publicou matéria sobre o projeto Caravana da Leitura de Tapera. A estudante de Jornalismo, Mariângela Palmeira, destaca no artigo a ação municipal que enfeitou e adaptou uma Kombi e que leva livros para todos os gostos aos cidadãos em escolas, supermercados, empresas e repartições públicas.
Uma pesquisa feita neste ano revelou que o índice de leitura em Tapera aumentou 17% em menos de quatro anos. A pesquisa, baseada no número de retirada de livros na Biblioteca, demonstra que, para cada habitante, são lidos quatro livros por ano. Em contraponto, o cenário brasileiro apresenta 1,8 livro por habitante/ano.
A matéria destaca ainda o projeto Contação de Histórias na Biblioteca. A cada mês, uma história é contada para cerca de 300 crianças de uma mesma faixa etária: “A gente prepara um cenário, a fantasia, fizemos toda a exploração da história. É uma contação apenas para despertar o prazer. Não tem nada a ver com o trabalho pedagógico, é bem desprovida do conteúdo que está sendo trabalhado em sala de aula. O nosso objetivo é a leitura pelo prazer mesmo”, explica a professora Márcia Kumpel.
Vale a pena ler a matéria completa no site da UPF. A responsável pela matéria, Mariângela Palmeira, além de estudante de jornalismo, é assessora de Comunicação e Marketing na empresa GF Pneus.
Postado por WM Internet
as 13:15
e tem
1 comentarios >
|
Que amor as filhas da Márcia lendo, é assim mesmo que tem que ser. Educar as crianças para não precisar punir os adultos. Parabéns.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog