Vem da UFRJ a estarrecedora estatística: mais de 500 mil pessoas morreram no trânsito de 2003 a 2012! Acidentes de trânsito deixaram mais de 536 mil mortos no Brasil em dez anos, contabilizou uma pesquisa do Instituto Alberto Luiz Coimbra (Coppe/UFRJ). A principal base de dados utilizada foi a da Seguradora Líder Dpvat, responsável pelo pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat).
O levantamento começa no ano de 2003, com o registro de 34,7 mil mortes no trânsito, e constata um crescimento de quase 100% até 2007, ano em que é atingido o pico de 66,8 mil mortes. O número de vítimas cai até 50,7 mil de 2008 a 2010 e volta a subir nos anos seguintes, encerrando 2012 em 60,7 mil. Na conclusão, a pesquisa menciona que em 2013 houve novo recuo, para 54 mil.
O professor de Engenharia de transporte da Coppe, Paulo Cézar Ribeiro, o responsável pela pesquisa. expressa muito bem em palavras a estatística: "É um número assustador de mortos, mas ninguém dá a menor bola para isso. As pessoas acham que faz parte da vida, mas é uma cidade de grande porte que faleceu nos últimos dez anos".
O Tapera.Net endossa as palavras do professor: "Ninguém apoia acidentes de trânsito. Todo mundo é contra, mas as pessoas continuam dirigindo perigosamente e construindo vias ruins. É preciso mapear. Cada acidente tem que ser analisado, para definir se o motorista foi imprudente, se a estrada é perigosa, se a velocidade máxima está alta". Faltou lembrar os buracos que constantemente tem sido a causa de acidentes na região. Veja matéria completa aqui
Postado por WM Internet
as 09:47
e tem
3 comentarios >
|
Com a palavra o governador Tarso Genro.
Essa UFRJ deve saber quantas pessoas morreram no combate ao narcotráfico no Rio.
Me mandaram uma mensagem de uma estrela do PT desenhado no asfalto com um buraco no meio.
OS buracos nas estradas do Tarso
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog