Do G1 vem a notícia que a Brigada Militar deslocará até 200 policiais do interior para Porto Alegre. A Brigada Milita divulgou nesta sexta-feira (15) que vai transferir para Porto Alegre entre 150 e 200 policiais de municípios do interior do Rio Grande do Sul a partir da próxima segunda (18). A medida, anunciada pelo comandante-geral da corporação, coronel Fábio Duarte Fernandes, foi adotada para reforçar o policiamento em regiões consideradas mais perigosas na capital, onde há maior incidência de furtos a veículos e assaltos.
A maioria, cerca de 80%, deverá atuar a pé. O restante será deslocado para o trabalho com viaturas, cavalos e setor administrativo. Antes de ir às ruas, no entanto, cada policial passará por treinamento. “É preciso que eles tenham uma noção geográfica da cidade, entendam como funciona, porque, naturalmente, o trabalho será bem diferente do realizado no interior do estado”, pondera o coronel ao G1.
O interior não sofrerá prejuízo no policiamento, garante o comandante, pois o grupo será deslocado de regiões onde há menor demanda na segurança. Cada batalhão cedeu em torno de 10 brigadianos.
Enquanto isso, a violência no interior cresce e assusta moradores. Em entrevista a Rádio Planetário, o Delegado substituto na DP de Tapera e Titular da DP de Soledade, Marino Franceschi pede auxílio a população para identificação dos criminosos. Ele alerta também que a maioria dos furtos acontece a noite. Um I-30 preto foi usado em um furto nesta semana. O delegado alerta que a Polícia trabalha com informações e que todos colaborarem com a segurança pública os indivíduos podem ser identificados e presos. Ouça a entrevista completa aqui
Postado por WM Internet
as 14:43
e tem
7 comentarios >
|
Agora até meu gol 1000 tá à perigo!! Vão levá-lo tbm.Quem poderá nos socorrer?
Que ótima hora. Agora fu.
o jagunco, o teu gol é muito véio e feio, ninguem quer. pode andar com ele.
EU!!!!!!!!!!!!!!!! O CHAPOLIN COLORADO!!!
Esqueceram da copa? O mesmo assunto, o mesmo desenrolar e as consequências serão idênticas, ou seja nada mudará às cidades que cederão os pms.
Que ridículo..... podem autorizar a população andar armada de novo.... As viaturas e os celulares que é pra gente ligar em caso de emergência (porque o 190 ninguém atende) tb vão estar em Porto Alegre???????
A criminalidade esta chegando na nossa cidade.
Não votem no Tarso, pois caso contrario a coisa vai piorar.
Ele cortou 1 bi de investimentos em segurança.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog