A polêmica do uso de celular em sala de aula chegou nos tribunais depois que um aluno processou o seu professor por ter tomado o aparelho no meio de uma aula. O episódio aconteceu em Tobias Barreto, no Sergipe, e teve a decisão do juiz Elieser Siqueira de Souza Junior a favor do docente: “Julgar procedente esta demanda é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação", afirmou o juiz.
A ação foi movida pelo aluno Thiago Anderson Souza, representado por sua mãe Silenilma Eunide Reis, que, segundo consta nos autos do processo, passou por “sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional” após ter o celular retirado pelo professor Odilon Oliveira Neto. O estudante disse que apenas utilizava o aparelho para ver o horário. Porém, perante outras provas, o juiz não acreditou na versão de Thiago.
“Vemos que os elementos colhidos apontam para o fato de que o Autor não foi 'ver a hora'. O mesmo admitiu que o celular se encontrava com os fones de ouvido plugados e que, no momento em que o professor tomou o referido aparelho, desconectou os fones e... começou a tocar música”.
Em depoimento, o professor e a coordenadora do colégio afirmaram que não foi a primeira vez que o aluno foi chamado a atenção para o uso do aparelho em sala de aula. O juiz apontou que, para além da proibição do colégio, existem normas do Conselho Municipal de Educação que proíbem o uso do celular em sala de aula, exceto para atividades pedagógicas.
“No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro herói nacional, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu ‘múnus’ com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor”, sentenciou.
E você, é a favor do uso do celular nas escolas? Seu filho fica com o celular ligado durante o período escolar? Em tese, todo mundo (sensato) é contra o uso do celular na sala de aula, mas na prática é isso mesmo que está acontecendo?
Marcadores: Política
Postado por WM Internet
as 10:36
e tem
5 comentarios >
|
Só pra educação????Virou as costas pra tudo!!!
Na minha opinião, a educação está tendo bom incentivo com bolsas em cursos superiores e tecnicos, mas, por outro lado, o ensino básico nas series que antecedem uma faculdade está sendo deixado de lado, seja pelo baixo salário , e tb de pouco preparo de alguns professores,. Há de se rever isso com urgência, com melhores saláriose melhorias em cursos que capacitem melhor os prefessore.
Na minha opinião, a educação está tendo bom incentivo com bolsas em cursos superiores e tecnicos, mas, por outro lado, o ensino básico nas series que antecedem uma faculdade está sendo deixado de lado, seja pelo baixo salário , e tb de pouco preparo de alguns professores,. Há de se rever isso com urgência, com melhores saláriose melhorias em cursos que capacitem melhor os prefessores
Há um vácuo nos investimentos em educação no Brasil, exatamente onde há mais necessidade. Há o Pacto pela alfabetização (6 a 8 anos); o Pacto pelo Ensino Médio onde são investidos recursos e e formação de professores, além de investimentos em cursos técnicos e ensino superior .No entanto, nos anos sequentes do ensino fundamental (4º ao 9º ano) há uma lacuna, (sem investimento e sem formação de professores) justamente na fase de consolidação dos conceitos básicos de aprendizagem. Enquanto não for corrigida esta distorção, não haverá grande melhoria na educação.
Virou as costas sim, por isso criou centenas de escolas técnicas, criou o Enem, e abriu quase um milhão de vagas a mais nas universidades. Típico governo que quer deixar as pessoas menos burras. Só falta o povo aproveitar.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog