Segundo a Folha Espumosense, na edição de 23 de agosto, o comandante da Brigada Militar, Tenente Aldair Mendes de Moraes e a promotora pública da Comarca de Espumoso, Suzane Hellfeldt, acompanharam a vistoria técnica realizada pela Comissão Municipal de Espumoso em todos os veículos do transporte escolar no município.
A operação aferiu todas as condições de segurança, como documentação, certificado de licenciamento, vistoria prévia do Detran para habilitação a transporte escolar, equipamentos obrigatórios como extintores, câmaras de ré, conservação dos veículos, identificação para transporte escolar, pneus, tacógrafos, cintos e todo o rol de documentos exigidos pelo edital lançado pela Secretaria Municipal de Educação. A maioria dos veículos não dispõe de cinto de segurança, e alguns possuem cintos inoperantes por falta de manutenção ou desuso. Diante da constatação, foi oferecido um prazo para adequações antecedendo uma nova vistoria.
Esperemos que ações como essa se reproduza em toda a região. É correto que as empresas tenham tempo para se adequarem às normas, mas é necessário que a segurança de nossas crianças esteja em primeiro lugar. Após a instalação dos cintos, é necessário que haja fiscalização quanto ao uso deste dispositivo, pois nem os usuários nem os transportadores fazem questão desta obrigação.
|
Foto - Prefeitura de Espumoso |
Postado por WM Internet
as 13:56
e tem
1 comentarios >
|
Quem defende o Tarso é da mesma estirpe dele!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog