O Brasil ocupa agora o terceiro lugar no ranking de vulnerabilidade entre os países emergentes, elaborado pela consultoria inglesa Oxford Economics, atrás apenas da Turquia e da África do Sul.
Em relatório publicado nesta segunda-feira, 27, a consultoria diz que essa piora no ranking deve-se à economia estagnada e aos crescentes déficits fiscal e externo. “A perspectiva irá se deteriorar mais ainda com a reeleição de Dilma Rousseff”, afirma o economista-sênior da Oxford Economics, Simon Knapp, que assina o relatório.
“Apesar de o Brasil não ser o mais vulnerável no ranking, o fato é que a reeleição de Dilma Rousseff significa que a séria piora nos fundamentos econômicos do Brasil nos últimos anos é agora menos provável de ser endereçada de uma forma positiva.”
Por outro lado, a Polônia, a Malásia e a Indonésia melhoraram de posição, ou seja, tornaram-se menos vulneráveis em comparação com o ranking de abril. Leia mais clicando aqui.
O mau humor tomou conta do mercado financeiro nesta segunda, primeiro dia pós-eleição. Dólar disparou mais de 3% e a Petrobras caiu mais de 12%, puxando a bolsa para baixo
Quanto a petição para o impeachment da Dilma lançada pelo site avaaz.org, corre informações que seriam petistas angariando cadastros contra a Dilma. O dono do site seria o militante ativo, filiado ao PT, Pedro Abranovay. Mais de um milhão de pessoas assinaram a petição. Pelo sim, pelo não....
Postado por WM Internet
as 22:03
e tem
4 comentarios >
|
O pior está por vir
Alem de toda a corrupção e barberagens do PT na economia, este ano os EUA colheram uma supersafra, o que fez despencar os produtos agrícolas, que estavam a anos sustentando esta farra do PT.
Não vamos fazer dívidas, vamos segurar o dinheiro que o ano que vem vai ser feio.
ARGENTINA RUMO AO COMUNISMO
Congresso argentino aprovou, nesta madrugada, a reforma da Lei de Abastecimento, rejeitada fortemente pela oposição e pelo setor produtivo por considerar que aumenta o controle do Estado sobre a atividade empresarial.
A lei permite a fixação de limites de preços e de lucro de empresas, além do controle de cotas de produção, que ficará a cargo da Secretaria de Comércio do Ministério da Economia.
Aquilo que já era ruim ficou ainda pior. O grau de intervenção estatal na economia aumentará ainda mais agora, com essa prerrogativa esdrúxula. Se capitalismo é, na essência, os meios de produção em mãos privadas, e o socialismo é o controle estatal deles, então a Argentina já está sob um regime socialista na prática.
Paradoxalmente para aqueles que ignoram que o nazismo foi mais afeito ao modelo socialista do que ao capitalismo liberal, esse era exatamente o método adotado pelos seguidores de Hitler. O Führer apontava dirigentes dentro das empresas, determinava o que produziriam e por quanto ou para quem venderiam. Por que socializar os meios de produção, se ele havia socializado os homens?
A Argentina caminha rapidamente rumo ao desastre socialista, como a Venezuela. Não custa lembrar que teve vários entusiastas por aqui, em nossa esquerda. Fico perplexo ao pensar que empresário ainda permanece lá, mantendo alguma chama de esperança de que poderá reverter tal curso. Dizem que a esperança é mesmo a última que morre. Sem dúvida ela morre depois do bom senso e do realismo…
A “nova classe média” e os miseráveis sustentados pelas bolsas de esmolas, são aqueles que mais sofrerão.
Provavelmente a tal “nova classe média” se inscreverá no Bolsa Família, e os miseráveis… bem, os miseráveis continuarão miseráveis, somente um pouco mais pobres.
A elite lulopetista certamente continuará enriquecendo, mesmo que os métodos utilizados para o enriquecimento sejam aqueles que levaram Dirceu, Genoíno, Delúbio e outros larápios para a Papuda.
Como tem gente que confunde toga com capacho, certamente os marginais terão liberdade em breve, beneficiados pelos lulopetistas aquartelados na justiça.
A salvação do Brasil está nas mãos, ou melhor, está na conclusão dos depoimentos de Yousseff.
Se os lulopetistas não utilizarem os mesmos métodos que fizeram com que Celso Daniel se calasse para sempre, certamente teremos motivos de sobra para o impeachment de Dilma e para a condenação do criminoso que a criou.
Quem diria… O Brasil depende de Yousseff e de Paulo Roberto para tentar escapar do caos total.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog