A correria cotidiana e a falta do hábito de carregar a criança no carro são algumas das justificativas para casos em que bebês são esquecidos dentro de veículos. Depois que uma menina de 11 meses morreu em Santa Rosa ao ser esquecida pelo pai, uma cirurgiã dentista de Natal, no Rio Grande do Norte, resolveu fazer uma campanha pelas redes sociais.
A ideia é bastante simples: ao sair com o bebê no banco de trás, o motorista coloque uma fralda de pano amarrada no volante. O caso de Santa Rosa motivou a campanha. Na postagem,a dentista lembra o dia 17 de janeiro, quando o delegado José Enilvo Soares de Bastos esqueceu a filha dentro do carro por quatro horas, e a criança morreu.
Outra ideia, um pouco menos simples, mas talvez mais eficaz foi a de Andrew Pelham. Quando ele estava na 5ª série, ele criou o EZ bebê Saver para evitar que as crianças fossem deixadas em carros quentes. O EZ bebê Saver é uma cinta colorida que impede os pais de sair do carro sem retirar a fita. Ele fica fixada no cinto de segurança e na maçaneta da porta. O EZ Saver pode ser criado com elásticos e fita adesiva. É barato e simples - um lembrete que poderia salvar a vida de uma criança. Clique no link para obter instruções e um tutorial em vídeo.
Nota - Andrew Pelham recebeu um prêmio pela ideia. Seja a fralda de pano, seja o EZ bebê Saver - o importante é que tragédias que marcam famílias para sempre sejam evitadas.
Postado por WM Internet
as 00:48
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog