A cartinha ganhadora da promoção Natal dos Sonhos do Regional Supermercados foi de Gessi de Matos. Leia o emocionante relato dos Natais de Gessi e sua família:
Meu nome é Gessi de Matos. Moro na rua ------ , ---- - bairro Brasília. Nasci na Serra dos Engenhos, interior de Espumoso. Éramos 11 irmãos, morávamos em uma casa coberta de sape, sem assoalho. Dormíamos em 4 ou 5 em uma cama que meu pai fazia com madeira tirada do mato e colchão de palha. Éramos muito, muito pobres. Meus velhos pais, já falecidos, trabalhavam nas lavouras dos outros a troco de comida. Meus irmãos mais velhos também trabalhavam, mas dinheiro ninguém ganhava, era tudo em troca de banha, farinha de mandioca, melado. Muitas vezes não tínhamos o que comer. Tenho agora 51 anos. Viemos embora pra cá eu tinha 19 anos, devido a saúde da minha mãe. Esta é uma história de verdade, da minha vida e de meus irmãos.
A gente sabia que existia Papai Noel, então eu e meus 3 irmão mais novos - uma já faleceu pelo câncer, tínhamos um sonho. Olhava pras estrelas nas noites de lua clara e pedia muitas coisas: brinquedos, roupas, calçados, que a gente andava só de pé no chão. Mas chegava o dia de Natal, íamos dormir na esperança que quando acordasse nossos presentes estariam lá, mas não acontecia. Minha mãezinha, que Deus acolheu, fazia doce de figo, algumas coisas adoçadas com melado já que açúcar a gente não tinha. As casa dos outros moradores era longe e a gente acordava cedo: "Hoje penso com grande decepção, o Papai Noel não lembrou de nós". E, então nós fugíamos do pai e da mãe e ia nos vizinhos prá ganhar alguma coisa. Uns davam, outros não.
Escrevi esta carta prá contar que até hoje tenho um certo sentimento pelo Natal, já que na minha infância nunca tive um. Hoje, meus filhos, nora e netos tem, graças a Deus, o que eu e meus irmãos não tivemos. Esta é uma verdade da minha vida: nunca tive uma ceia de Natal.
Beijos Papai Noel
de uma criança grande - Gessi
Postado por WM Internet
as 17:43
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog