Afogamento é a terceira causa de morte acidental em crianças e adolescentes de todo o mundo. No Brasil, 4 crianças e adolescentes de até 14 anos morrem afogadas diariamente. Devido ao clima, a vasta rede hidrográfica e a extensão do litoral, o afogamento é um fator de risco importante para a infância.
Ontem, uma criança de 2 anos e 8 meses morreu no hospital em Passo Fundo. A menina Júlia Izabelly Dill de Oliveira, de Carazinho, caiu em um açude na última segunda-feira e estava internada na CTI pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.
Também ontem, quarta-feira, 05/12, um menino de um ano e quatro meses morreu, em Soledade, após cair na piscina de casa. A criança estava com a avó, quando saiu por uma porta que estava aberta e caiu na água.
Crianças exigem cuidados redobrados, mesmo quando estiverem com boias, próximas de pessoas conhecidas e em ambiente que lhes é familiar. É recomendável também que, tão logo atinjam a idade conveniente, sejam ensinadas a nadar. Veja algumas das recomendações do Instituto Zero a Seis aos adultos responsáveis por crianças:
Postado por WM Internet
as 08:18
e tem
1 comentarios >
|
Sempre de olho.um descuido.poucos segundos submerso.basta para uma parada respiratória.que vai levar a uma parada cardíaca.atenção..
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog