Ao longo do governo Dilma Rousseff, cresceu a proporção das pessoas que não trabalham nem procuram emprego, o que ajuda a explicar a queda das taxas de desemprego no período.
Segundo dados do IBGE referentes às seis maiores regiões metropolitanas do país, esse contingente cresceu, entre 2010 e 2014, de 43% para 44,3% das pessoas em idade de 10 ou mais anos de idade.
Do lado positivo, jovens passam mais tempo na escola e adiam o ingresso no mercado de trabalho; além disso, mães beneficiadas por programas sociais optam por deixar empregos precários para cuidar de seus filhos. De negativo, suspeita-se que trabalhadores aproveitem brechas nos programas de amparo para passar períodos fora do mercado. Sintomaticamente, o governo apertou as regras do seguro-desemprego e do auxílio-doença.
O Governo estuda mudar ou até acabar o seguro desemprego, mas garante a continuidade do Bolsa Família.
Postado por WM Internet
as 09:39
e tem
14 comentarios >
|
NEM VOU COMENTAR MAIS!!
EU TRABALHO NA VASP VAGABUNDOS ANONIMOS SUSTENTADOS PELOS PAIS.
Esse país tá cheio de Zé Carioca.
belo futuro o das1301
É que procurar emprego dá muito trabalho e vá que o cara tenha o azar de encontrar!!
Pra que procurar emprego se a dilma sustenta?? otário é quem trabalha, assim com eu!!!
dona jussa do bitonho comenta ai nos que sua opiniao.
Pesquisas plantadas ou no mínimo sem valor ou confiabilidade. Como podem achar que é possível viver bem apenas com os recursos do governo pelo programa bolsa família, se essa quantia serve apenas para o mínimo do mínimo para não morrer de fome. Se há os que não procuram emprego, deve ser porque seus familiares estão no pleno emprego , sem passar nenhuma necessidade econômica. Quanto a disposição de trabalhar, há, tirando aqueles que estão estudando ou investindo em formação profissional alguém que pode dizer que trabalha pois gosta, e não porque precisa? Eu por exemplo, se pudesse ficaria em casa ao invés de ir todos os dias no aeroporto, sentar na cabina do 737 da companhia e voar por 12 horas. Isso cansa!
Com as MP 664 e 665/2014, muitos irão pensar duas vezes antes de tentar o tal de "acordo", ou seja, simular a demissão para conseguir o sal. desemprego, pois mudarm os parazos e valores... Coisa Boa já implementada pela presidenta, assim como outras que estão em projeto; devagarinho as coisas irão voltar a encaixar....
APESAR DE SER CONTRA O GOVERNO,EU ACREDITO QUE CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. CUBA MERECE OS IRMÃOS CASTRO,A VENEZUELA MERECE O MADURO( QUE TÁ MAIS PRA PODRE)A RÚSSIA MERECE O PUTIN E ASSIM POR DIANTE.
Tem gente que torce para Tapera afundar porque o governo é do PP. Tem gente que torce para o RS afundar porque agora é governo do PMDB. Tem gente que torce para o Brasil afundar porque o governo é do PT. Gentalha, gentalha, gentalha!!!!
pega e dá uma coca-cola pro Márcio e pare de falar bobagens
Essa Jussa é 10!!!!
concordo com voçe cada um tem o que procura.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog