Aumentos de impostos e corte nos benefícios sociais são as medidas que o governo de Dilma vem fazendo para equilibrar o orçamento. Quando o governo vai começar a enxugar a máquina pública? Como diz o ditado, pimenta nos olhos dos outros é colírio. Economistas calculam que um corte de metade dos ministérios geraria uma economia de 0,6% do PIB. A demissão de 20% dos funcionários pouparia 0,4% do PIB. Os tarifaços de energia elétrica, combustíveis, etc vão ser pagos por todos, ricos e pobres. Mas certamente quem vai sentir mais duramente os efeitos dos aumentos de preços serão a classe média e os pobres. A presidente Dilma Rousseff já deixou claro que não pretende fechar ministérios para controlar os gastos, pois em sua opinião o problema das despesas não é a quantidade de pastas do Governo, que hoje já somam 39. Para um governo que se elegeu prometendo defender os pobres, a escolha não parece apropriada. Mas exigir coerência entre o que se fala na eleição e o que se faz após as eleições é demais para o padrão brasileiro.
E ainda há os crédulos que defendem o indefensável ou que distorcem tanto a realidade que é quase impossível achar algum fiapo de realidade no discurso. Veja o que disse Lula na festa dos 35 anos do PT: “A verdade é que apesar de todo o alarido, não há nenhuma prova contra o nosso partido nesse processo. Nenhuma doação ilegal, nenhum desvio para o partido. Nada. O que eles querem é criminalizar o dinheiro legal que o PT usou nas suas campanhas.” Ou o que disse Dilma: os golpistas “têm medo da democracia, nós temos força. Nós temos força porque estamos juntos para enfrentar e vencer a ação dos que buscam retrocesso. Temos força para resistir ao oportunismo e ao golpismo, inclusive quando ele se manifesta de forma dissimulada. […] Estamos juntos para vencer aqueles que tentam forçar catástrofes e flertam com a aventura.''
Agora só falta dizer que não há e nunca houve o Petrolão e que o processo será 80% de decisão política e 20% de decisões jurídicas.
Postado por WM Internet
as 00:17
e tem
14 comentarios >
|
VCS ACEITAM COMENTÁRIOS COM PALAVRÕES E ACUSAÇÕES PESSOAIS?? NÃO??! ENTÃO NÃO TEM COMO COMENTAR!
E AINDA QUEREM QUE OS INOCENTES ÚTEIS VÃO PRA RUA DEFENDER ESSA CAMBADA DE LADRÃO
Infelizmente a realidade é essa mesma. Foram tantos anos para debelar a inflação e esse governo da Dilma esta fazendo ela voltar aos poucos. A maioria da população já está sentindo no bolso o aumento de preços. Todos os avanços que tivemos nos governos de FHC e Lula estão se perdendo no governo Dilma.
Nosso país está literalmente quebrado, devido a tantos roubos, desvios, superfaturamentos, etc.
Quando a imprensa começar a ignorar as bobagens,sandices,devaneios e mentiras deste cidadão,talvez aí ele se toque de sua insignificância.Mas agora tem o carnaval e segue a utopia do povo.Se tem um povo que merece ser escravo,por não ter virtudes,esse povo éo brasileiro.
E o Lula e o pt flertam com o quê? Com o perigo? Com a mentira?
Eu tô penando mas quem votou nessa mulher deve estar tbm.
PAIS DO ÇANBA, DO CARNAVAU,DO FOTIBOL,DA CORROPISAO,O BBB,DO CURINTIA,DO PARTIDO DOS TRABAIADOREZ
Que avanço tivemos no governo Lula? Apenas avançamos em direção ao precipício em que agora estamos.
que saudades do joao batista figueiredo.
O governo( se é que dá pra chamar isso de governo)tem a maior parte da culpa. Porém,parte da população é corrupta,outra parte é ignorante,uma outra parte se omite.Isso aqui NUNCA vai ser uma nação!!
EU NÃO VOTEI NESSA GENTE NEM VOTO SOU POBRE MAS NÃO DEPENDO DE BOLSA FAMILIA TRABALHO.
o PT quando assumiu tinha em seu discurso acabar com a desigualdade social. Mas para isso acontecer somente com uma inflação sob controle. O que estamos vendo é um aumento constante de preços. Isso só vai aumentar a desigualdade, pois só os ricos se beneficiam disso. Cada vez mais teremos uma minoria de ricos e mais gente pobre neste pais.
à decisão do ex-ministro da Justiça Tarso Genro de não extraditar Cesare Battisti, condenado na Itália por assassinato.
Depois não entende a rejeição nas urnas.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog