Um levantamento feito pela Folha de São Paulo levanta suspeita sobre que tipo de associação há entre construtoras e governo. Em 2013, o Governo Federal leiloou para duplicação e posterior cobrança de pedágio, diversas rodovias federais. No total, cinco concessões vão iniciar a cobrança em março. Até o fim do ano, 46 novas praças de pedágio já estarão em funcionamento nessas estradas. Pela regra do leilão, a empresa teria que duplicar 10% do trecho de pista simples em um ano para iniciar a cobrança (o restante deve ser duplicado nos quatro anos seguintes).
O levantamento mostra que os 268 quilômetros de obras de duplicação estão, quase em sua totalidade, em locais que registram os menores volumes de tráfego. A grande maioria também teve menos acidentes que outros pontos não duplicados. O governo deixou a cargo das companhias escolher por onde iniciar as obras (!). As empresas, é claro, acabaram elegendo locais onde a construção seria mais fácil devido ao baixo tráfego.
Fazendo dessa forma, as obras estão aceleradas e deverão cumprir o prazo. O resultado pode ser melhor que o das concessões de 2007, cujos cerca de 400 quilômetros de duplicação previstos ainda não foram concluídos.
Mas os motoristas que pagarão o pedágio em toda a via ainda terão muitos pontos não duplicados com alto volume de tráfego e, consequentemente, com retenções.
Então, a culpa é das empresas que só visam o lucro ou do governo que deveria obrigatoriamente zelar e proteger o contribuinte? Neste caso, o Governo está sendo fraco ou conivente?
Postado por WM Internet
as 11:00
e tem
12 comentarios >
|
Governo fraco que prejudica o contribuinte!!!
Pior que desapareceu as pessoas que votaram na Dilma. Onde estão?
votei na Dilma e voto para tirar ela do poder, porque só botando o esercito para terminar com os ladrões do nosso brasil até agora não vi um politico honesto mandando no brasil, quando elegemos um honesto que era o Tamcredo deu no que. deu
O PT DIZ QUE A CULPA É DAS EMPRESAS (QUANDO ELE É GOVERNO)...
QUANDO ELE É OPOSIÇÃO A CULPA É DO GOVERNO
PIOR É ESSES PETISTAS TENTANDO DEFENDER O GOVERNO DIZENDO QUE A CULPA É DAS EMPRESAS, POUPA MINHA INTELIGENCIA E SOME
"Culpa" em grande parte é desse governo (e do anterior), que colocou seus correligionários em praticamente todos os postos-chave que tomam decisões governamentais nesse país. Deram um 'gelo' nos funcionários de carreira das estatais, que são os técnicos que realmente entendem o assunto, para "acolherar" os companheiros. E a grandíssima parte dessa turma - que passaram a ser `executivos` - federais não entende do negócio da estatal a que estão prestando serviço.
Sou funcionário público federal e é exatamente isso que se passa. É triste ver esses 'paraquedistas' dando palpite sem fundamento e intervindo/mandando nas coisas.
E o que tem a ver essa questão com o negócio das estradas ? Muito a ver: ...se tivesse algum técnico sabedor do assunto (e não um 'cumpanhero' que não entende de nada) tomando decisões sobre fiscalização e contratos com as empreiteiras, este saberia que tem que por no contrato a observação de que a obra deve iniciar pelo seu trecho mais difícil. Essa é a lógica. Simples.
Fora Dilma e leve o PT junto com você. Já estragaram o país o suficiente.
Concordo com o comentário acima!!!
Ms ñ precisa ter técnico seja la o q for ,o q é preciso mesmo é ser responsável pelo o q faz.
Para coordenar serviços técnicos, tem que ter um técnico sim, para que se façam as coisas certas! Vc leva seu carro para consertar na padaria, ou leva ele numa oficina ?... claro que na oficina né.
.
Para algumas tarefas não basta só a boa-vontade ou honestidade. Tem que saber a fundo como se faz, ou como orientar para que o serviço seja bem feito (ou um contrato seja bem elaborado). Esse é o caso das engenharias, serviços técnicos, da medicina, etc... O serviço público federal tem muitas áreas que em tese deveriam ser coordenadas/executadas por técnicos (fiscalização, pesquisa, agências reguladoras de telefonia, de eletricidade, saúde, etc), mas quem está "mandando" são pessoas que não entendem do negócio (enxertadas pelo partido). Isso NÃO dá certo no longo prazo e isso está quebrando a máquina administrativa brasileira. Junta isso com corrupção, com impunidade e roubalheira de todo tipo, não pode dar certo. Fora Dilma..... e leve o PT junto.
Abraços.
No passado quem construía estradas era o exercito e com muita competência. Custa muita menos e com uma qualidade maior. Porque não colocar o exercito para refazer a malha rodoviária e construir novas estradas? Evitaria também o subfaturamento e consequentemente a corrupção
Esse nosso exército de hoje NÃO serve pra mais nada!!
Nosso governo de esquerda não ´gosta´ do exército, pois tem ranços antigos e ideológicos. Dificilmente iriam prestigiar o exército a fazer essas tarefas em larga escala, porque isso escancara mais ainda a incompetencia administrativa do governo. Ademais, é muito mais fácil roubar e superfaturar estradas tendo o concluio das empreiteiras, e não do exército. Simples entender. Eu acho o exército muito importante para defesa do país e para ser aproveitado em atividades em tempos de paz e emergências.
Ah.... ia esquecendo.... Fora PT e seus patifes.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog