|
CAPA DA FOLHA ESPUMOSENSE |
A dengue chegou na nossa região. A primeira morte por dengue no RS foi anunciada na sexta-feira, 27, em Santo Ângelo e aconteceu no dia 22 de março. A vítima foi uma mulher de 41 anos. Santo Ângelo fica somente a 170 km de Tapera e o mosquito não infectado da dengue está em Tapera e municípios vizinhos (Ibirubá, Espumoso, etc). Espumoso está entre os 17 municípios classificados como de risco para a dengue no RS. A Folha Espumosense destacou o problema na capa em sua última edição. Dois casos de dengue são de moradores de Espumoso que foram internados e são esperados o resultados dos exames para confirmação. Outro paciente havia viajado para São Paulo e está internado em Passo Fundo.
Em São Paulo, um verdadeiro pavor da dengue se instalou na população. Visitas 'apavoradas' ao pronto socorro são frequentes. Vizinhos brigam por caixas-d'água destampadas, pátios com águas paradas, etc. Até visitas de parentes em SP são evitadas por medo da doença. Os números são alarmantes mesmo. Neste ano, já são 80 mil casos e 70 mortes em SP. Considerando o país todo, o número de infectados aumentou em 162% em relação ao mesmo período de 2014.
Esperemos que a dengue não chegue na nossa cidade. E precisamos, sobretudo, estarmos alertas e tomarmos os cuidados necessários para que isso não aconteça.
Postado por WM Internet
as 12:00
e tem
5 comentarios >
|
Que lindo, uma cidade de relaxados, agora todo mundo tem que pagar por conta das pessoas que acham que não tem perigo e o problema é dos outros, que nojo.
Se ainda não foram confirmados, não são dois casos de dengue, são dois casos "suspeitos" de dengue.
Quem sabe ao invés de ficarem postando lixo nos faces da vida, fossem limpar seus lixos nos quintais de suas casas, ruas e bairros fazendo algo de útil e aproveitável para todos. E a prefeitura o que tem feito, além de propaganda? Cadê as equipes de endemias que deveriam atuar em conjunto com todo o departamento de limpeza numa força-tarefa organizada prática e atuante de fato, antes que possamos de área infestada para área contaminada.
Não me admiraria se a dengue chegasse em Tapera, principalmente na Vila Eliza, que é um lixo, moradores adoram acumularem lixos nos fundos das casas e ninguem se importa, cansei de ligar pros órgãos responsáveis e nem dão bola...
No Bairro Elisa não , podem ser em algumas casas;por isso cada um deve cuidar do seu terreno e do seu lixo.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog