A música de Renato Russo "Que país é esse?" serviu de inspiração para a Polícia Federal batizar a operação deflagrada hoje. O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque foi preso, na manhã desta segunda-feira (16), na décima fase da Operação Lava Jato, intitulada pela Polícia Federal "Que país é esse?".
O juiz Sergio Moro, responsável por comandar as investigações na Justiça Federal do Paraná, informou no despacho que mandou prender Duque novamente porque o Ministério Público descobriu que ex-diretor continuou a lavar dinheiro, mesmo após o esquema ter sido deflagrado, em março do ano passado.
Duque teria "esvaziado" suas contas na Suíça e enviado 20 milhões de euros para contas secretas no principado de Mônaco, sem declarar à Receita Federal. Na casa do petista e amigo de Lula, foram apreendidas 131 obras de arte, muitas vezes usadas para lavagem de dinheiro. Os quadros são de artistas brasileiros valorizados, como Guignard, Djanira e Heitor dos Prazeres. O Ministério Público Federal não deu estimativas sobre os valores das peças apreendidas com Duque.
Mas a Polícia Federal teve outro motivo, além da música de Renato Russo, para batizar a operação de hoje. Na manhã de 14 de novembro de 2014, ao ouvir voz de prisão da Polícia Federal, em sua casa no Rio de Janeiro, em ligação ao seu advogado Renato de Morais o petista reagiu ao ser preso pela primeira vez: “Que País é esse?”.
Postado por WM Internet
as 18:28
e tem
2 comentarios >
|
3 COISAS QUE QUERO FALAR À ESSE RESPEITO: 1: ESSA MÚSICA É DA DÉCADA DE 80-ENTÃO IMAGINA O QUE JÁ VEM ROLANDO DESDE LÁ.2: TEM QUE PRENDER O LULA E SEU FILHO;O LULA POR PERJÚRIO E SEU FILHO POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO!!3: ESSAS OBRAS DE ARTE PRA MIM NÃO VALEM R$0,50!! ABRAÇOS E ATÉ A PRÓXIMA!
Renato Russo perguntou e Cazuza respondeu.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog