Em termos de pesquisas, o governo de Dilma vai mal, muito mal. Veja bem:
- A aprovação a Dilma caiu para 12%, segundo pesquisa Ibope
- 64% dos entrevistados reprovam a gestão da petista
- 74% dos brasileiros não confiam na presidente da República, segundo pesquisa CNI/Ibope
- 80% dos brasileiros acreditam que a presidente Dilma sabia da corrupção na Petrobrás
- 61% dos entrevistados acham que ela “deixou” que ocorressem os crimes na maior estatal brasileira
As manifestações pífias que aconteceram ontem expõem mais ainda a fragilidade do governo. A CUT e o PT convocaram manifestações que não juntaram 6 mil pessoas no Brasil inteiro. Hoje, o PT desmente que convocou tal manifestação (que até Lula cogitou em participar). Nessas horas é que se lembra do adágio 'muito ajuda quem não atrapalha'.
Se as diversas pesquisas refletem a opinião do brasileiro, a saída seria a renúncia. Mas a presidente, pelo próprio temperamento, não seria capaz de um ato de tal grandeza. Ela prefere distribuir o poder com o PMDB na tentativa de não sofrer impeachment. Depois da recusa de Eliseu Padilha (PMDB), Dilma convidou Michel Temer para comandar articulação política.
Um novo protesto contra Dilma está marcado para o próximo domingo, 12 de abril. Os três principais grupos organizadores dos protestos de 15 de março,
Movimento Brasil Livre,
Revoltados On Line, e o
Vem Pra Rua, confirmaram a data. O PMDB avisou que, se as manifestações forem maiores que a de 15 de março, vai apoiar o impeachment. A voz rouca das ruas serão ouvidas no Planalto?
ainda fala em salvar a petrobras,
so se for deles mesmos
Tem que sair a Dilma e o Temer juntos.
É demais pra minha cabeça essa mulher estar falando em recuperar a Petrobras que ela mesma ajudou a quebrar. Sem noção é pouco, é caso de internação.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog