A Polícia Civil de Goiás prendeu esta semana o médico mineiro Alfredo Carlos Dias Mattos Junior, de 47 anos, que estava foragido da Justiça após ser condenado por matar sua ex-mulher, Magda Maria Braga de Mattos .Ela morreu após ser dopada e receber uma dose de álcool no soro que ela tomava na veia enquanto estava internada
Alfredo Carlos, em 1999, já separado da ex-mulher Magda Maria Braga de Mattos, descobriu que ela estava namorando. Movido pelo sentimento de posse ou pelo machismo, resolveu matá-la. É o que consta no processo que condenou o médico a uma pena de 14 anos de prisão, considerado culpado de crime de homicídio qualificado.
O assassinato ocorreu em 28 de abril de 1999. Segundo as investigações, Magda Maria foi internada em um hospital de Nova Lima (MG) para fazer uma cirurgia e tratar dores abdominais. O ex-marido, conforme o Ministério Público, foi até o leito, dopou a mãe da vítima (companheira de quarto da paciente) com um suco e aplicou álcool no soro da ex-mulher, causando sua morte.
Na terça-feira (18), provavelmente sem saber que a polícia estava no seu encalço, o médico dava uma palestra para estudantes de medicina em Rio Verde (GO). O filho do médico estuda na instituição e postou um panfleto na Internet sobre a apresentação, o que ajudou a polícia a encontrá-lo. A palestra tinha como tema a pena de morte.
Ironicamente, durante sua palestra, Alfredo criticou o sistema judiciário brasileiro, sustentando que a impunidade no país é preocupante, uma vez que a maioria dos crimes não é solucionada. Ele está recolhido ao Presídio Municipal de Rio Verde (GO), aguardando a remoção já determinada pela Justiça de Minas Gerais. (Com informações do Jornal da Cidade Online e Espaço Vital).
Vamos combinar que pena de 14 anos de prisão por matar ex-esposa é um presente e não uma pena. A sensação de impunidade que permeia a vida dos brasileiros é reforçada diariamente em casos assim: onde há condenação, não há castigo. Enfim, no Brasil, o direito da vítima é sempre menor que o direito do criminoso.
Postado por WM Internet
as 09:46
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog